icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Lady Kate entra em cartaz com "D. Graça, Mas Tem que Pagar"

Duas revelações do humor nacional, Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento se apresentam neste sábado (15) e domingo em João Pessoa, no Teatro Paulo Pontes.

Publicado em 16/05/2009 às 9:09

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

De tempos em tempos, um bordão conquista o Brasil. O da vez é o “Tô pagano!” que a peruíssima Lady Kate diz a cada sábado, sempre que encerra seu quadro no Zorra Total. A criação é de Katiuscia Canoro, uma revelação que ganhou o prêmio de melhor humorista na votação popular dos melhores do ano promovida pelo programa Domingão do Faustão (com indicados restritos aos artistas da Globo, diga-se)

O público de João Pessoa, agora, vai poder conferir esse talento de perto, com a peça D. Graça, mas Tem que Pagar, que ela estrela com Fabiula Nascimento - outra revelação do ano passado, por sua atuação no filme Estômago.

A peça será apresentada no Teatro Paulo Pontes: hoje, às 21h, e amanhã, às 20h. São esquetes cômicos estrelados por Katiuscia e Fabiula, ambas com 30 anos, e que rendeu à primeira o convite para o Zorra Total, onde virou fenômeno desde que entrou no ar, em abril do ano passado.

A segunda, como a prostituta glutona de Estômago, ganhou o Prêmio Contigo de Cinema e foi indicada ao Troféu Grande Otelo, do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ambos como atriz coadjuvante - e hoje está na Globo, no seriado Força-Tarefa.

As duas são curitibanas e começaram a trabalhar juntas em 2004, na peça Medea Material, ainda no Paraná, quando Fabiula entrou para substituir outra atriz. Fizeram depois Mulheres de Chico e, em seguida, Cinta Liga.

Com D. Graça, mas Tem que Pagar, fizeram sucesso no Rio interpretando vários personagens, em 2007. Entre eles, está, claro, a agora famosa Lady Kate, que já havia surgido em Cinta Liga. Curtindo seus dias de nova rica depois de ter passado um período na casa de Madame Sofia (até que apareceu o senador...), é uma personagem que, apesar dos exageros no “estilo”, se vê muito por aí. Acompanhada de um personal stylist, ela tenta se adequar à nova ambientação. “Dinheiro, eu tenho. Só me falta-me o gramour”, diz, em outro bordão.

A peça não se resume a ela, é claro. A dupla interpreta, por exemplo, uma dupla de cantoras em apuros, duas atrizes sem talento que tentam interpretar o shakespeariano Romeu & Julieta, uma cigana que faz adivinhações falsas, e até uma prima bêbada de Lady Kate.

Atualmente, Katiuscia Canoro também pode ser vista aos domingos como uma das participantes da “Dança dos famosos”, quadro do Domingão do Faustão. E Fabiula tem novos filmes engatilhados: Não Se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Durán; A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier; Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel; e Os Normais 2, de Alvarenga Jr.

Destaques no país inteiro separadas, a turnê da peça permite conhecer a gênese desse sucesso duplo, que começou como um só em 2004 e permanece unido no teatro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp