CULTURA
Lançamento e sarau no MAC
Escritor pessoense Antônio Mariano lança durante sarau no Museu Assis Chateaubriand em CG, seu novo livro 'Sob o Amor'.
Publicado em 22/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:10
O pessoense Antônio Mariano é mais um convidado da sugestiva série 'Academia de Poetas Vivos', do sarau do Museu Assis Chateaubriand (MAC), em Campina Grande.
Mariano participa hoje, às 18h, do recital em que estão previstos o lançamento de sua mais recente coletânea de poemas, Sob o Amor (Patuá, 100 páginas, R$ 30,00), e um recital com a participação do núcleo de teatro Palavra e Ato.
Publicado em abril, Sob o Amor é o terceiro livro de versos do autor de O Gozo Insólito (1991), Te Odeio com Doçura (1995) e Guarda-Chuvas Esquecidos (2005). O volume reúne peças das três obras, além de composições publicadas em suplementos como o extingo 'Augusto', do JORNAL DA PARAÍBA.
Também prosador, um dos fundadores do Clube do Conto da Paraíba, Mariano assinou ainda o livro de contos Imensa Asa Sobre os Dias (2005). Em João Pessoa, coordenou o projeto 'Tome Poesia, Tome Prosa'.
Sob o Amor foi definido pelo poeta e crítico Amador Ribeiro Neto como um trabalho que expressa "o amor pela poesia, por sua linguagem, por sua construção, por seu modo de dizer-se".
Amador assina o prefácio do livro, que tem orelhas do também poeta Sérgio de Castro Pinto.
No recital programado pelo MAC, o núcleo teatral Palavra e Ato, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), irá encenar uma esquete intitulada A Palavra, composta por Adriana Falcão e dirigida por Saulo Queiroz. O grupo participou no mês passado do 38º Festival de Inverno de Campina Grande, no Sesc Centro.
Comentários