CULTURA
Laura e Edgar: a construção de um amor
Laura não é uma típica jovem do início do século 20, mas uma moça à frente de seu tempo.
Publicado em 19/08/2012 às 17:00
Laura (Marjorie Estiano) não é uma típica jovem do início do século 20, mas uma moça à frente de seu tempo. De família tradicional, filha de Constância (Patrícia Pillar) e dr. Assunção (Werner Schünemann), ex-barões do café, ela vive em conflitos com a mãe, que não aceita o estilo de vida que ela quer seguir: estudar e trabalhar. Laura formou-se no curso Normal e dá aulas na Biblioteca Municipal. Estar entre os livros é a sua grande alegria e Laura jura que não os deixará nem mesmo depois de se casar com Edgar (Thiago Fragoso), o que para Constância é uma afronta.
Edgar volta de Portugal, onde passou quatro anos estudando Direito como todo rapaz aristocrático da época, para se casar com Laura, cujo pedido aconteceu antes mesmo de sua viagem. Mas a distância deixou muitas dúvidas nos corações dos dois, e eles já não têm mais certeza se querem viver ao lado um do outro. Sem saída, Laura e Edgar sobem ao altar e, aos poucos, descobrem afinidades que podem, finalmente, se transformar em amor.
Na Europa, Edgar trabalhou com jornalismo, a sua grande paixão. De volta ao Brasil, ele precisa ajudar o pai, o senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes), em seus negócios, mas não deixará de lado a sua vocação e a vontade de lutar pelos menos favorecidos.
Com estreia prevista para setembro, ‘Lado a Lado’ será a próxima novela das seis que terá como pilar o romance mais diferentes.
Comentários