icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Leci Brandão canta no 'Som das 6' em JP

'Projeto Som das 6'  traz Leci Brandão que se apresenta hoje a partir das 21h em show gratuito no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 25/11/2011 às 6:30


Os sambas cariocas vão entoar o coro de fãs de Leci Brandão durante o show que ela faz hoje, às 21h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. A apresentação faz parte do projeto 'Som das 6' e também integra a programação do Novembro Negro, que comemora o mês da Consciência Negra na cidade.

A abertura começa às 18h, com a apresentação da escola de samba pessoense Malandos do Morro, localizada no bairro da Torre.

Leci Brandão tem quase 40 anos de carreira e já gravou mais de 20 álbuns e um DVD. A artista é umas das mais importantes intérpretes brasileiras de samba. Ela já fez parcerias com o Fundo do Quintal, Martinho da Vila e Jorge Aragão. Entre seus ídolos constam ainda Ruth de Souza e Benedita da Silva.

Nascida em Madureira e criada em Vila Izabel ela foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira.

Na década de 80, Leci desenvolveu sua carreira no exterior, apresentando-se no Japão, Dinamarca, Angola e Estados Unidos. Em 1990, seu disco Cidadã Brasileira chegou a ganhar dois prêmios Sharp.

Entre os maiores sucessos gravados pela artista estão 'Isso é fundo de quintal', 'Só quero te namorar', 'Café com pão', 'Papai vadiou', 'Olodum força divina' e 'Deixa pra lá'. O trabalho mais recente é o disco Eu e o Samba (Som Livre, 2008), com 15 faixas.

Além de se dedicar à carreira musical, Leci também é comprometida com os movimentos sociais. Ela já assumiu a função de membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (Condim).

MALANDROS DO MORRO
A Escola de Samba Malandros do Morro tem 55 anos. O grupo que vai se apresentar no Som das 6 é formado por 21 integrantes da própria bateria geral da agremiação, criada apenas em 1996.

A bateria show tem um vasto currículo em participações com peças importantes da música popular brasileira.

Nesta sexta, os integrantes também vão marcar seu compasso com músicas de conhecidos compositores nacionais de samba.

Serviço

• LECI BRANDÃO E MALANDROS DO MORRO. Show do projeto Som das 6. No Ponto de Cem Réis (Pça. André Vidal de Negreiros, Centro, João Pessoa), nesta sexta-feira, às 18h. Gratuito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp