CULTURA
Leonardo Panço lança terceiro livro sobre rock
Autor lancará "Esporro" na loja Música Urbana no centro de João Pessoa.
Publicado em 18/10/2011 às 6:30
Movido pelo cotidiano e com o espírito aberto para fruir bem as experiências do dia a dia. O jornalista, músico e escritor Leonardo Panço é assim. Chega ao terceiro livro, Esporro, como quem acorda no dia seguinte depois de um show de rock da banda favorita: sem lembrar de muita coisa, mas com aquela sensação de que foi muito bom.
A temporada de lançamento de Esporro começou no último dia 4 e já passou por cidades como Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A caravana pelo Nordeste começou em Salvador e chega hoje a João Pessoa, com o lançamento do livro na loja Música Urbana, no Centro.
Quem perder a sessão no Estado, pode aproveitar os três dias de debate e discussão sobre o livro no Rio Grande do Norte. Primeira obra publicada de forma não independente, Esporro sai com o selo da Bons Costumes, da editora potiguar Jovens Escribas, e também com o apoio do selo Sub Folk, de João Pessoa.
,
Fora dos palcos desde janeiro, quando abandonou o grupo de hardcore Jason, Panço deixou um pouco de lado a música. “Tudo pode acontecer, mas espero não tocar mais em bandas”, explica, justificando que continua a entoar alguns sons e notas como hobby, e passa a se dedicar ao livro recém-lançado.
Esporro é um passeio pelo rock underground e as suas emoções no Rio de Janeiro dos anos 90 e ficou pronto bem perto dessa época. “Escrevi o livro há uns 10 ou 11 anos e depois sai correndo atrás de flyers e outras imagens de show pra ilustrar. Enquanto isso, ele ficou engavetado”, explica Panço. Ficar de molho foi bom. A exigência de qualidade e acabamento gráfico que a obra precisava só chegaram agora. “Era muito complexo de diagramar”, comenta o autor.
Para finalizar o trabalho, foi necessária uma revisão que cortou muita coisa, mas ainda manteve 256 páginas. “Ele é quase do tamanho dos meus outros dois livros”, compara, referindo-se a Jason: 2001 (2005) e Caras Dessa Idade Já não Leem Manuais (2008), que foi lançado na capital e em Campina Grande.
Comentários