CULTURA
Liah Soares em acústico
Cantora Liah Soares apresenta seu 4º CD, intitulado 'Quatro Canto', em show nesta quarta-feira (4) no Chopp Time, em João Pessoa.
Publicado em 04/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:17
Em 2012, a cantora e compositora Liah Soares foi destaque nacional como a finalista da 1ª edição do reality musical The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Mas antes, a artista paraense participou de festivais, bandas e barzinhos até lançar seu primeiro disco solo em 2004.
Nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Chopp Time, em João Pessoa, Liah Soares apresenta seu 4º CD, intitulado Quatro Cantos (Som Livre).
A cantora apresentará músicas de sua própria autoria e sucessos da MPB no formato acústico e com o chamado ‘loop’, técnica que consiste em juntar as melodias através de pedaleiras com recursos, trechos compostos para repetir continuamente, sem que se note descontinuidade.
Craque na modalidade, Liah conquistou o prêmio especial do júri quando representou o Brasil no 2º campeonato mundial de Loop Station da Boss, na cidade de Frankfurt, Alemanha, no ano de 2012.
Com seu 4º álbum, Liah emplacou a canção ‘Nossa música’, que fez parte da trilha sonora da telenovela global A Vida da Gente, com direção de Jayme Monjardim.
Amanhã, às 21h, a cantora e compositora leva seu Quatro Cantos ao Tapera Vip, em Campina Grande.
'FUNK-ROCK-OXENTE'
Além da paraense Liah Soares, o palco do Chopp Time será compartilhado com quatro nomes do cenário musical paraibano.
Comemorando dois anos disseminando o ‘funk-rock-oxente’ da nova Música Paraibana Bacana (MPB), a banda Abrad’Os Zóio (ADZ) traz a miscelânea de ritmos influenciados por artistas como Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Chico César e Pedro Osmar, entre outros.
“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer”, conta o vocalista Yuri Carvalho.
Junto com Yuri, a Abrad’Os Zóio é composta por Pedro Medeiros (direção musical e guitarrista), Temy Vicente (contrabaixo), George Glauber (bateria) e Lucas Dan (teclado, percussão e sanfona).
Também misturando a música regional nordestina com o blues, tango, soul, samba, bossa nova e rock, o paraibano Geovan Morais trará suas canções autorais presentes no seu 1º CD solo, Um, lançado em 2012.
Já o cantor e compositor pernambucano radicado na Paraíba Escurinho mostra seu repertório presente em Labacê (1995), Malocage (2003) e O Principio Básico (2013).
Completando o show, será apresentado também o forró pé de serra da banda Os Gonzagas, que conquistou este ano a premiação máxima no Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit), no Espírito Santo.
O ingresso custará R$ 15,00 (valor único).
Comentários