icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Liah Soares em acústico

Cantora Liah Soares apresenta seu 4º CD, intitulado 'Quatro Canto', em show nesta quarta-feira (4) no Chopp Time, em João Pessoa.

Publicado em 04/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:17

Em 2012, a cantora e compositora Liah Soares foi destaque nacional como a finalista da 1ª edição do reality musical The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Mas antes, a artista paraense participou de festivais, bandas e barzinhos até lançar seu primeiro disco solo em 2004.

Nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Chopp Time, em João Pessoa, Liah Soares apresenta seu 4º CD, intitulado Quatro Cantos (Som Livre).

A cantora apresentará músicas de sua própria autoria e sucessos da MPB no formato acústico e com o chamado ‘loop’, técnica que consiste em juntar as melodias através de pedaleiras com recursos, trechos compostos para repetir continuamente, sem que se note descontinuidade.

Craque na modalidade, Liah conquistou o prêmio especial do júri quando representou o Brasil no 2º campeonato mundial de Loop Station da Boss, na cidade de Frankfurt, Alemanha, no ano de 2012.

Com seu 4º álbum, Liah emplacou a canção ‘Nossa música’, que fez parte da trilha sonora da telenovela global A Vida da Gente, com direção de Jayme Monjardim.

Amanhã, às 21h, a cantora e compositora leva seu Quatro Cantos ao Tapera Vip, em Campina Grande.

'FUNK-ROCK-OXENTE'

Além da paraense Liah Soares, o palco do Chopp Time será compartilhado com quatro nomes do cenário musical paraibano.

Comemorando dois anos disseminando o ‘funk-rock-oxente’ da nova Música Paraibana Bacana (MPB), a banda Abrad’Os Zóio (ADZ) traz a miscelânea de ritmos influenciados por artistas como Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Chico César e Pedro Osmar, entre outros.

“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer”, conta o vocalista Yuri Carvalho.

Junto com Yuri, a Abrad’Os Zóio é composta por Pedro Medeiros (direção musical e guitarrista), Temy Vicente (contrabaixo), George Glauber (bateria) e Lucas Dan (teclado, percussão e sanfona).

Também misturando a música regional nordestina com o blues, tango, soul, samba, bossa nova e rock, o paraibano Geovan Morais trará suas canções autorais presentes no seu 1º CD solo, Um, lançado em 2012.

Já o cantor e compositor pernambucano radicado na Paraíba Escurinho mostra seu repertório presente em Labacê (1995), Malocage (2003) e O Principio Básico (2013).

Completando o show, será apresentado também o forró pé de serra da banda Os Gonzagas, que conquistou este ano a premiação máxima no Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit), no Espírito Santo.

O ingresso custará R$ 15,00 (valor único).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp