CULTURA
Lindsay Lohan terá de fazer testes para detectar uso de álcool e drogas
Atriz deixou clínica de reabilitação na noite desta terça-feira (24). Juíza decretou que atriz também de fazer terapia durante a semana.
Publicado em 25/08/2010 às 14:11
Do G1
Após deixar na noite desta terça-feira (24) a clínica UCLA Medical, em Los Angeles, a atriz Lindsay Lohan soube no começo da tarde desta quarta-feira (25) quais serão as imposições judiciais que terá de se submeter para não ser presa novamente.
A juíza Elden Fox afirmou que a partir de agora, Lindsay terá de morar em apenas uma casa, realizar testes aleatórios, duas vezes por semana, para descobrir consumo de drogas e álcool, aderir ao programa de 12 passos e fazer sessões de terapia também duas vez por semana. Ela também terá de se encontrar com um psicoterapeuta por, no mínimo, quatro dias da semana.
Caso contrário, a atriz norte-americana será presa por 30 dias.
Lindsay saiu da clinica de reabilitação em que estava por ordem judicial após 22 dias de tratamento..Ela o começou no último dia 2 e deveria ter permanecido por 90 dias.
A liberação de Lohan do tratamento de reabilitação ganhou força após relatos de médicos que concluíram que ela não sofre dos problemas psicológicos ou de vício em drogas que haviam sido diagnosticados anteriormente.
Segundo o site TMZ, a equipe médica acredita que Lindsay tenha sido erroneamente diagnosticada com transtorno de déficit de atenção (pelo qual tomou medicação por longos períodos) e bipolaridade.
Entenda o caso
Lindsay, de 24 anos, foi sentenciada pela juíza Marsha Revel a cumprir 90 dias de prisão e 90 dias de reabilitação por dirigir embriagada em 2007, após violar os termos de sua liberdade condicional.
No ínicio de agosto, ela foi libertada antecipadamente da prisão após servir 13 dias de sua sentença de 90 dias. Na ocasião, havia sido acusada dirigir embriagada e em posse de cocaína. Lohan foi libertada por bom comportamento e também para aliviar a superlotação da cadeia.
Ela ingressou imediatamente em um programa de reabilitação residencial em Los Angeles com duração de 90 dias, segundo ordens do tribunal, como parte de sua sentença.
Comentários