CULTURA
Lionel Richie abraça música country
Frequentemente associado às baladas românticas e ao soul,Richie se pega com grandes nomes da música country americana.
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Aos 62 anos e um lugar no Olimpo da música pop norte-americana, o cantor Lionel Richie resolveu revisitar boa parte de seus (grandes) hits ao sabor da country music. Tuskegee (Universal Music, R$ 28,00) é o nome da cidade onde o ex-Commodores nasceu, situado no sulista estado do Alabama, onde as pessoas usam botas de couro e chapéu de cowboy.
Frequentemente associado às baladas românticas e ao soul, aqui Richie se pega com grandes nomes da música country americana (prima do nosso sertanejo) para refazer o repertório obrigatório de seus shows. Dessa maneira, agrega Rasmus Seebach para a famosa ‘Say you, say me’; a cantora Jennifer Johnson para a segunda parte de ‘Hello’; o veterano Kenny Rodgers em ‘Lady’ e até o lendário Willie Nelson para a clássica ‘Easy’, do tempo dos The Commodores.
Contando ainda com Blake Shelton (‘You are’) e Shania Twain (‘Endless love’) entre os 14 convidados, Lionel Richie fez um disco sem grandes novidades e com cheiro oportunista, preservando a estrutura original da sua música e arriscando muito pouco, ou quase nada.
Tuskegee vale como uma coletânea de 'greatest hits', azeitada com a voz aveludada do cantor sessentão e poucos adereços.
Mas isso não impediu o CD de voar para o cobiçado 1º lugar da Billboard, destronado apenas esta semana pelo novo disco de Madonna, MDNA.
Comentários