CULTURA
Livro de paraibana é escolhido melhor romance policial do Brasil
'Jogo de Cena' conquistou a segunda edição do Prêmio ABERST de Literatura.
Publicado em 20/10/2019 às 11:05 | Atualizado em 21/10/2019 às 16:30
O livro 'Jogo de Cena', da escritora paraibana Andrea Nunes, ganhou o Prêmio ABERST de Literatura 2019 como melhor romance policial do país. O troféu, idealizado pela Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, foi entregue no sábado (19), em São Paulo.
Lançado em junho, 'Jogo de Cena' é o terceiro romance policial de Andrea Nunes. Uma série de crimes, com doses de misticismo religioso, alquimia, contrabando de minério, organizações secretas, além de um sigiloso projeto de fusão nuclear são o mote da narrativa do livro.
“Dediquei o prêmio a Anna Katharine Green, autora norte-americana que, contemporânea de Edgar Allan Poe, esteve entre os pioneiros do romance policial , influenciando autores como Conan Doyle e Agatha Christie.Seu pioneirismo e importância ainda não foram devidamente reconhecidos pelos estudiosos do gênero , assim como o de centenas de mulheres que fizeram bonito, fizeram primeiro e fizeram melhor em todos os campos do talento humano, e continuam pouco conhecidas e pouco reconhecidas”, disse Andrea sobre a conquista.
Essa foi a segunda edição do Prêmio ABERST de Literatura. O concurso é composto por cinco categorias: Projeto Gráfico, Conto Policial, Conto de Horror, Romance de Horror e Romance Policial. 'Jogo de Cena' concorreu com 'Quando Ela Desaparecer', de Victor Bonini e 'Mar de Fora', de Marcelo Barros Correia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Andrea Nunes (@andreafnunes) em
Quem é Andrea Nunes?
Paraibana radicada em Pernambuco, Andrea Nunes é promotora de Justiça do Ministério Público do Estadoespecializada no combate à corrupção. É membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e também autora dos livros 'O Diamante cor-de-rosa'(infantojuvenil), 'O épico papel crepom'(romance), 'Terceiro setor, controle e fiscalização'(jurídico), além de 'A Corte Infiltrada'e 'O Código Numerati'(romances policiais).
Comentários