icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Livro é inspirado em naufrágio

Livro da escritora britânica Charlotte Rogan, 'No Coração do Mar', chega às livrarias brasileiras após dez anos de produção.

Publicado em 28/06/2013 às 6:00

A escritora britânica Charlotte Rogan acaba de lançar no Brasil o seu livro de estreia No Coração do Mar (Intrínseca, 240 págs., R$ 24,90 e R$14,90 a versão digital). A obra demorou quase dez anos para ser produzida, tendo em vista que Charlotte escrevia em segredo e nem mesmo a sua família conhecia o conteúdo de seu texto. Este é o quarto manuscrito da autora e o primeiro a chegar às livrarias.
A inspiração surgiu quando a escritora descobriu um famoso caso do século 19 em que náufragos passaram semanas no mar, mas o resgate não aparecia. Como forma de sobrevivência, os passageiros resolveram matar um de seus companheiros e se alimentar de seu corpo. No entanto, o resgate apareceu poucos dias depois e os sobreviventes foram condenados por homicídio.

Em No Coração do Mar, a história é narrada sob o ponto de vista de Grace Winter, a recém-esposa do importante banqueiro americano Henry Winter que, juntos, retornam aos Estados Unidos na tentativa de fugir da Primeira Guerra Mundial. Ela é uma das sobreviventes a bordo do barco salva-vidas 14 do navio Empress Alexandra, que explodiu e depois naufragou quando navegava da Europa para Nova York.

Com o passar dos dias, a situação se complica e os passageiros precisam escolher se irão apoiar o marinheiro John Hardie ou a misteriosa Ursula Grant. Porém, qualquer alternativa que Grace apoiar poderá resultar na sua sobrevivência ou morte.

Durante as três semanas que esperam o resgate, os passageiros precisam não apenas selecionar o líder do barco mas, sobretudo, encontrar alternativas que os mantenham vivos. Porém, quando finalmente o resgate aparece, Grace é levada a julgamento e fica prestes a ser condenada por um de seus atos em alto-mar.

O lançamento oficial de No Coração do Mar foi em 2012 e o livro ganhou tradução em diversos idiomas. Os direitos da adaptação cinematográfica foram adquiridos pela Working Title e Focus Features e o roteiro já está sendo escrito por William Broyles Jr.

(Náufrago e Apollo 13), mas ainda não há previsão de lançamento.
O diretor do filme ainda não foi escolhido, mas o longa será produzido e estrelado pela atriz norte-americana Anne Hathaway, que ganhou recentemente o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com Os Miseráveis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp