CULTURA
Lobisomens e fadas unem-se aos vampiros da série ‘True Blood’
Estreia da terceira temporada da série no Brasil será no domingo (27), no canal pago HBO.
Publicado em 26/06/2010 às 9:45
Renato Félix
Do Jornal da Paraíba
A série True Blood entra em sua terceira temporada apostando em sangue novo. A mistura de sensualidade e vampirismo foi uma química que respondeu pelo sucesso da série estrelada por Anna Paquin, vencedor do Oscar de coadjuvante por O Piano (1993) aos onze anos, e do Globo de Ouro pela série. A estreia no Brasil é no domingo (27), na HBO.
Para quem ainda não conhece, a série se passa em um ambiente onde vampiros convivem com os seres humanos porque foi criado um sangue sintético - assim, eles não precisam mais nos morder. A personagem principal no entanto, não é uma vampira - mesmo que Anna Paquin tenha interpretado a Vampira na trilogia X-Men. A garçonete Sookie Stackhouse é uma humana com poderes telepáticos que se apaixona pelo vampirão Bill (Stephen Moyer).
O final da segunda temporada mostra o desaparecimento misterioso de Bill. Assim, o começo da terceira mostra a busca de Sookie por seu amado, com a companhia do lobisomem Alcide (Joe Manganiello).
Se lobisomens são novidade na série, o que se pode dizer de fadas? Também aparecem. E a trama se desenrola pela descoberta de uma rede de tráfico de sangue de vampiro - que é afrodisíaco - e leva Sookie a conhecer o rei dos chupadores de sangue do Mississipi.
Produzido pela HBO, True Blood vem mantendo o sucesso: os dois primeiros episódios tiveram alta audiência nos EUA. Com isso, o quarto ano da série já está garantido.
Comentários