CULTURA
Lucas Veloso fala sobre interpretar Ronaldo Cunha Lima em filme: 'Uma honra para mim'
Curta "Habeas Pinho" é inspirado em poema de Ronaldo Cunha Lima e começará a ser gravado em julho.
Publicado em 14/05/2024 às 12:32
O ator e humorista Lucas Veloso vai interpretar Ronaldo Cunha Lima no curta “Habeas Pinho”, que vai falar sobre a vida do poeta e político paraibano. As gravações devem começar em julho de 2024, mas Lucas Veloso já está em preparação para o papel e contou ao JORNAL DA PARAÍBA como está sendo o processo.
De acordo com o ator, o convite para interpretar Ronaldo Cunha Lima partiu de Gal Cunha Lima, filha do poeta que lidera o projeto.
“Gal fez o convite, acredito que por eu ter uma proximidade já com a imitação de Ronaldo, por eu conhecer a obra dele. Eu nem pensei duas vezes não, porque é uma honra pra mim interpretar e sentir no convite dela a confiança no meu trabalho de que eu posso interpretar o poeta Ronaldo”, relatou.
O pai de Lucas Veloso, o humorista Shaolin, costumava imitar Ronaldo Cunha Lima, era uma das imitações mais famosas dele. Por isso, o ator já cresceu familiarizado com a interpretação de Ronaldo, mesmo que o filme “Habeas Pinho” tenha um perfil diferente do humor.
“Posso mesclar um pouquinho de atuação com a imitação, mas sem ficar caricato, e é muito legal porque ser comparado com a imitação do pai é uma honra, o maior imitador que já vi na minha vida chama-se Shaolin, mas eu não pretendo imitá-lo, eu pretendo ser Ronaldo Cunha Lima, viver Ronaldo Cunha Lima, e em toda a sua essência eu vou viver”.
A produção conta com um elenco e equipe técnica predominantemente paraibanos, como destaca Gal Cunha Lima. “Faço a produção executiva, juntamente com Valério Lima, que esteva em grandes produções, como os recentes ‘Cangaço Novo’ e ‘Maria Bonita’, o ator Lucas Veloso, confirmado para interpretar Ronaldo, enquanto outros nomes renomados estão em processo de confirmação”, adianta.
Dirigido por Nathan Cirino e Aluízio Guimarães, ambos campinenses, o roteiro de "Habeas Pinho" foi concebido com a colaboração de Glauce, que trouxe informações valiosas sobre seu pai para enriquecer a narrativa.
Comentários