icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Lucy Alves canta em casa

Cantora fará show nesta sexta-feira (3) no Busto de Tamandaré; apresentação gratuita será aberta pelo sexteto 'Os Gonzagas'.

Publicado em 03/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:20

Os fãs de Lucy Alves terão um (re)encontro com a cantora e multi-instrumentista pessoense nesta sexta-feira, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, local que recebeu, no final do ano passado, 15 mil pessoas para torcer pela artista na final do programa The Voice Brasil. O show é gratuito ao público.

Organizado pela Prefeitura de João Pessoa como homenagem à paraibana que mais se destacou na música em 2013, o palco que servirá ao projeto Extremo Cultural recebe, hoje, a estreia do novo show solo de Lucy Alves. A festa começa às 20 horas com abertura do premiado sexteto Os Gonzagas, que leva ao palco repertório de xotes, marchinhas galopadas, baiões e forrós.

“Agora, sim, vou poder retribuir a homenagem e o carinho que tenho recebido e vou aproveitar para agradecer ao meu povo.

Agora vamos poder cantar juntos”, conta uma entusiasmada Lucy Alves. “É um show novo, muito bonito. O primeiro de uma série de shows que vão aparecer. Vai ser um desafio muito grande fazer esse novo show, mas iremos aprimorá-lo ao longo do ano”.

Lucy sobe ao palco acompanhada por uma super banda, que inclui um naipe de metais, duas backing vocals e a participação da irmã Luzinete (parceira no Clã Brasil) na flauta.

O repertório promete ser animado como ‘Festa do interior’, canção de Abel Silva e Moraes Moreira, famosa na voz de Gal Costa, que Lucy apresentou no The Voice.

Na verdade, o set list é formado pelas músicas que ela apresentou no programa (‘Que nem jiló’, ‘Gostoso demais’, ‘Isso aqui tá bom demais’, ‘Disparada’,‘Segue o seco’), misturadas a canções do seu show de estreia, ‘Enluarada: Lucy Alves Canta Luiz Gonzaga’, e tributos aos mestres Sivuca e Dominguinhos.

“De Sivuca incluo ‘Frevo sanfonado’ e também uma música instrumental que eu compus para ele, o baião ‘Pau com formiga’, que é uma expressão que se usa muito no interior, quando a pessoa é muito danada. Como a música é rapidinha, minha mãe deu esse nome aí”, revela.

O repertório, aliás, é bastante generoso com a música paraibana. Além de composições próprias, de Sivuca e de Geraldo Vandré (‘Disparada’), Lucy inclui Zé Ramalho (‘Frevo mulher’), Chico César (‘A primeira vista’) e Cátia de França (o hino ‘Kukukaya’).

Lucy se apresenta depois de um baita aquecimento na virada do ano em São Paulo. Ao lado de Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil 2013, a paraibana de 27 anos foi uma das atrações do famoso Réveillon da Paulista, cantando para um público estimado em dois milhões de pessoas.

“Foi o maior público para o qual eu já cantei na vida”, exclama a cantora, já de volta a João Pessoa. “O pessoal estava muito carinhoso, a gente teve uma recepção maravilhosa. Fiquei emocionada desde a passagem de som”, conta.

AGENDA CHEIA

Na próxima segunda-feira, Lucy Alves leva esse mesmo show para a Festa de Reis em Bananeiras, no Brejo paraibano. Além do show no Busto de Tamandaré, foi o único show que ela conseguiu agendar na Paraíba em um mês repleto de trabalho.

Entre shows e gravação, a agenda de Lucy está lotada em janeiro. No dia 12 ela segue para Salvador (BA), onde se apresenta no primeiro ‘Sarau du Brown’ de 2014, evento ciceroneado por Carlinhos Brown, seu técnico no The Voice, que ainda recebe o “Príncipe de Brotas” Daniel e Guilherme Arantes.

De Salvador, ela segue para São Paulo, onde ensaia para turnê que fará com os quatro finalistas do The Voice Brasil. A turnê estreia com duas datas no prestigiado HSBC Brasil (SP) nos dias 25 e 26 e depois segue por outras capitais.

No dia 27, ela embarca para o Rio de Janeiro, onde grava seu primeiro CD solo. O álbum – que ainda não tem nome – deverá sair com 10 ou 11 faixas e terá a direção musical e arranjos de Alexandre Castilho, o mesmo que atuou na equipe de Carlinhos Brown no programa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp