CULTURA
Lucy Ramos, de I Love Paraisópolis, comemora sucesso de personagem
Atriz comemora a primeira personagem bem-sucedida da carreira, a psicóloga Patrícia, moradora do Morumbí .
Publicado em 04/10/2015 às 16:00
Acostumada a interpretar moças humildes, como a escrava Adelaide de ‘Sinhá Moça’, a cozinheira Maria Cesária de ‘Cordel Encantado’ e a moradora da comunidade do Alemão de ‘Salve Jorge’, só para citar algumas, Lucy Ramos comemora a primeira personagem bem-sucedida da carreira, a psicóloga Patrícia, moradora do Morumbí e melhor amiga de Margot (Maria Casadevall), em ‘I Love Paraisópolis’.
A bela atriz, de 32 anos, faz questão de salientar que amou cada papel que fez, mas que já estava na hora de tomar novos rumos. “Me orgulho de todos. Mas também queria fazer uma mulher como a Patrícia, chique, refinada, viajada, diferente de todas as outras que fiz!”, compara, sem perder o bom-humor.
Cotada para viver uma moradora da favela em’ Babilônia’, Lucy confessa que adorou ter trocado de novela.
“Queria um desafio maior. Babilônia foi tudo de bom, horário nobre é uma vitrine sem igual, mas soltei rojões ao encarnar a Patricia ao invés de mais uma personagem em situação inferior. Só por ser negra tenho que ficar fazendo escravas, empregadas e faveladas? Nada contra, mas também quero fazer tipos como a psicóloga, a doutora, só isso. Não estou aqui para ficar falando de racismo de forma amarga, apenas de que nós negros temos que avançar no mercado”, defende, sempre com um sorriso nos lábios.
Figurino
“Estou adorando o figurino da Patrícia, que é moderna, antenada, descoladérrima. Ela estudou psicologia em Nova York. Tem um guarda-roupa incrível”, destaca a atriz, que iniciou sua carreira de modelo aos 16 anos.Lucy Ramos estreou na TV, em 2005, durante uma participação em Malhação.
Comentários