CULTURA
Lula Queiroga faz show na Capital na próxima sexta
Banda Anonimato vai fazer o show de abertura. Apresentação acontece na sexta (16), às 18h no Ponto dos Cem Réis na Capital. Show faz parte do projeto Som das 6.
Publicado em 13/04/2010 às 12:20
Da Secom-JP
A irreverência e inovação do pernambucano Lula Queiroga e o rock autoral da banda pessoense Anonimato movimentam o Ponto de Cem Réis, na noite da próxima sexta-feira (16), a partir das 18h.
O cantor e compositor Lula Queiroga é reconhecido pela crítica especializada como um dos mais inovadores artistas da música brasileira atual. No show de sexta-feira, o artista vai fazer um passeio pela carreira, além de apresentar as composições do seu terceiro álbum solo, intitulado ‘Tem juízo mas não usa’ lançado em abril de 2009.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural
Queiroga segue conquistando público e crítica com sua ousada mistura de ritmos modernos e tradicionais, a exemplo do rock, samba, ciranda e programações eletrônicas. Esse terceiro álbum solo tem produção de Lula e Yuri Queiroga, lembrando que a dupla, ao lado de Tostão Queiroga (irmão de Lula, baterista e produtor), conquistou o Grammy Latino 2008 com a produção do álbum ‘Qual o assunto que mais lhe interessa’, de Elba Ramalho.
Anonimato
Formada em João Pessoa pelos músicos Emanuel Américo (vocal e guitarra), André Fêlgorrêia (guitarra), Danilo de Oliveira (baixo) e Carlos Vidal (Bateria), a 'Anonimato' surgiu em janeiro de 2006 e apesar do pouco tempo de trajetória, já é considerada uma das principais bandas de rock autoral da cena local.
No show a banda faz um pré-lançamento do primeiro CD, intitulado ‘Mundo Obscuro’, embalando o público com composições como ‘No Quarto’, ‘Enigma’ e ‘Mundo Obscuro’.
Atrações fazem parte da programação do projeto 'Som das 6', uma ação cultural desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto teve inicio na última sexta-feira (9), com apresentações das bandas ‘Chico Correa e Eletronic Band’ e ‘Nação Zumbi.
Comentários