icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Macacão conquista adeptas pelo conforto

Peça única vem chamando atenção por ser versátil na composição de looks.

Publicado em 30/03/2014 às 8:00

Que tal deixar de lado saias, shorts e calças para investir no macacão? A peça, que faz sucesso há décadas, voltou a figurar entre os itens de maior destaque no meio fashion nacional e internacional. Confortável, versátil e com elementos que prometem fazer toda a diferença na próxima estação, ela é uma excelente pedida para as mais diversas ocasiões.

Conforme a designer de moda Thaísa Freitas, além de ser versátil, o macacão curiosamente gera encanto em diferentes públicos e faixas etárias. “Sem sombra de dúvidas, o macacão é uma peça de forte impacto, a mulher que normalmente agrega essa peça no seu guarda-roupa é uma mulher com personalidade forte, expressiva, que mostra para o mundo, através do que veste, o quão ela pode falar através de suas vestimentas”, exalta.

A consultora de estilo Anielly Félix enxerga igualmente o fenômeno dos macacões de forma positiva e acredita que o resgaste da peça na atualidade, com novos conceitos e modelagens, é uma maneira interessante de valorizar a peça. “Dependendo do modelo e do caimento, tecidos mais sofisticados e até mesmo uma bela renda podem dar uma imagem totalmente diferente ao macacão”, considera.

Em relação aos modelos das peças que vêm se sobressaindo, ela afirma que os decotes em V ou mais profundos têm sido os mais procurados entre as mulheres. “Cortes assimétricos em áreas estratégicas, como quadril, cintura, laterais e costas, também, tornando-se uma grande tendência em roupas de festas”, comenta.

Já sobre os tecidos que estarão em evidência, Thaísa faz questão de frisar que, junto do clássico jeans, outros materiais, como o couro, a sarja e os panos fluidos, que remetem ao clima praiano, serão amplamente usados na confecção das peças durante a temporada.

“Uma das estampas que com certeza está sendo mais vista hoje é a estampa tartan escocesa, aquele xadrez que vem passando por séculos de geração em geração e hoje atravessa a linha entre o antiquado e atual fashion”, menciona, apontando as texturas aveludadas, rugosas, porosas, lisas e rendadas como mais possibilidades de ampliar o leque de preferências.

Mesmo democráticos e charmosos, não são todos os padrões e cores de macacões que combinam com os biotipos. Segundo Anielly, é sempre bom ficar atenta na hora das compras para não levar uma peça que não realce o que a mulher tem de melhor.

“Para as que estiverem acima do peso, o ideal é prestar atenção nas cores: tons escuros vão ajudar a não destacar as gordurinhas. Enquanto para as magrinhas, tecidos leves, como a seda, podem ser de grande ajuda para dar mais volume”, explica.

Thaísa ainda acrescenta que as mulheres com um quadril um pouco mais avantajado podem investir em um macacão com pernas maiores, para diminuir a silhueta. “E para as mulheres com ombros mais largos que o quadril, o legal é usar um decote canoa, mais arredondado, que diminui visualmente o tamanho dos ombros”, finaliza. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp