CULTURA
Maestro Duda leva toque do frevo a concerto na PB
Músico pernambucano será o homenageado desta quinta-feira (28) em mais um concerto oficial da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Publicado em 28/05/2009 às 12:10
Karoline Zilah
Com informações da Secom-PB
A época é de pré-São João, mas a Orquestra Sinfônica da Paraíba homenageia nesta quinta-feira (28) um grande nome do frevo pernambucano, o músico José Urcisino da Silva, conhecido como maestro Duda. Natural de Goiana, o instrumentista, compositor e professor entrelaçou sua carreira à música de orquestra, levando um toque regional à Sinfônica de Recife.
O concerto de hoje acontece às 20h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com entrada franca. A apresentação será dividida em duas partes: a primeira com regência do maestro residente Luiz Carlos Durier, e a segunda sob a regência do maestro Duda. Todas as músicas que serão executadas são composições do pernambucano.
As músicas escolhidas são “Suíte Nordestina” e “Serenata no Capibaribe” (Visão Nordestina, Música para metais nº 3, e Fantasia Carnavalesca). Em sua carreira, o maestro Duda integrou a caravana brasileira do Itamarati com músicos como Alceu Valença e Luiz Gonzaga para participar do “Coleurs Brèsil”.
Ele teve a composição “Música para Metais 2”, de sua autoria, executada em concerto oficial pela Orquestra Nacional Francesa, nas comemorações da Tomada da Bastilha em 2005. No momento dedica-se a regência de diversas orquestras e bandas pelo país.
Comentários