icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Mariana Ximenes é vedete em ‘Joia Rara’

Ela estava de férias da TV desde o fim de ‘Guerra dos Sexos’. Mas está de volta à tela da Globo.

Publicado em 20/10/2013 às 6:00

Ela estava de férias da TV desde o fim de ‘Guerra dos Sexos’. Mas está de volta à tela da Globo em Joia Rara. Contudo, esta é a primeira vez, em 19 anos de profissão e 32 de idade, que Mariana Ximenes realiza o desejo de interpretar uma vedete. A atriz gostou tanto da personagem, que viajou a Paris para se enveredar no universo das dançarinas de cabaré. Na pele de Aurora, a loira canta , dança, seduz e se diverte.

“Está tudo muito bacana. Passar um tempo em Paris respirando um mundo totalmente diferente do meu, foi super proveitoso para a construção da Aurora. Também fiz muita pesquisa de época. É um papel bárbaro! Estou tendo a oportunidade de cantar, coisa que nunca fiz direito. Gravei cenas que estão um deslumbre só”, exalta Mariana, feliz também com seu novo visual, com cabelos ultra loiros, bem platinados, no estilo Marilyn Monroe, só que mais lisos.

A primeira aparição de Aurora Lincoln em ‘Joia Rara’ é uma pequena amostra da personalidade marcante da vedete. Ao som de “La Vie en Rose”, na banheira de um quarto de hotel em Paris, a diva bebe champanhe enquanto lê a carta de despedida de seu amante, Décio (Miguel Rômulo). Indignada, ela tem um faniquito ao saber que ele voltou para o Brasil sem pagar o que lhe deve e resolve ir atrás do rapaz, para desespero de seu partner, Joel (Marcelo Médici). Determinada, Aurora faz as malas e não dá ouvidos aos comentários do amigo, que chama o Rio de Janeiro de “selva calorenta” e “fim de mundo”. Resignado, Joel decide viajar com sua musa.

No Rio de Janeiro, Aurora procura Valter (Leopoldo Pacheco), pai de Décio, para cobrar a dívida, mas ele não cede.

Coincidentemente, Rosarinho (Suely Franco) ouve a conversa dos dois, reconhece Aurora e a convida para ser a estrela do Pacheco Leão. A chegada da nova vedete, que tem no currículo apresentações no famoso Moulin Rouge, cai como uma bomba entre as artistas brasileiras. Principalmente Lola (Leticia Spiller), que se sente preterida ao ver a reverência com que Arlindo (Marcos Caruso) trata sua rival nos palcos.

A empolgação de Rosarinho e Arlindo tem razão de ser. Na reestreia do cabaré, Aurora deixa o público fascinado e estarrecido com sua performance moderna e sensual. Depois do show, o Pacheco Leão volta a figurar entre os estabelecimentos mais concorridos da Lapa. Manfred (Carmo Dalla Vecchia) é o primeiro a mostrar seu encantamento e passa a cortejar Aurora insistentemente. Mas o coração da moça será fisgado mesmo por Davi (Leandro Lima), irmão de Dália (Tania Khalill), que volta da guerra em uma cadeira de rodas e descobre que não voltará a andar.

Para compor a vedete, além de aulas de dança com o famoso coreógrafo Antônio Negreiro, a atriz também teve aulas de francês, já que gravou canções da diva Edith Piaf. “Foi uma emoção inenarrável cantar Piaf, um mito pra mim. Aprender francês foi fundamental para que eu me entregasse por completo nas músicas. Estou encantada com a língua francesa. É de uma sonoridade, uma delicadeza. Agradeço à personagem por ter me colocado em contato com mais essa gostosa experiência”, comenta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp