CULTURA
Marjorie Estiano brilha em 'Lado a Lado'
Atriz é uma das mais requisitadas de sua geração e faz o púbico perder o fôlego com a personagem Laura, uma moça à frente do seu tempo.
Publicado em 16/09/2012 às 10:00
Marjorie Estiano, tem 30 anos e foi uma das atrizes mais requisitadas durante a festa de lançamento de ‘Lado a Lado’. A bela e talentosa curitibana que dá vida a moderna Laura, uma das protagonistas da nova novela global das 18h, destacou traços em comum com sua última personagem na TV, a jovem rejeitada pela mãe, Manuela, de ‘A Vida da Gente’ (2011). “ A Laura tem a doçura da Manuela. Fora que ambas correm atrás dos seus sonhos. Mas o ponto forte em comum é por viverem uma relação conflituosa com a mãe. Em ‘A Vida da gente’ a Manu sofria nas mãos da mãe megera, vivida pela Ana Beatriz Nogueira, um espetáculo de atriz. Agora, a pedra no meu sapato será Constância, que a Patricia Pillar está fazendo como ninguém. Constância é uma mãe ambiciosa que se mete na vida da filha o tempo todo. Ela acha que tem o direito de invadir a vida da Laura até para arrumar casamento. E minha personagem vai lutar muito para que sua identidade seja respeitada. Vai ser pedreira! (risos)”, diverte-se, aproveitando para lembrar que comemora uma década de bons trabalhos na emissora. “Faço 10 anos de carreira na Globo e sempre tive muita sorte por encarar ótimos desafios. Além de contracenar com atores maravilhosos.
Sempre fui fã da Patricia Pillar. Ser sua filha na trama, mesmo que vivendo em eterno conflito (risos), está sendo uma honra muito grande para mim. É uma delicia dividir cena com ela. Aprendo muito! O elenco todo está de parabéns. Estou louca para ver a reação do público. Os autores da novela, João Ximenes Braga e Claudia Lage arrebentam nos diálogos. Acho que vem um grande sucesso por ai...”, torce a atriz, que começou a carreira em ‘Malhação’.
Apesar de ser uma atriz experiente, Marjorie não esconde a ansiedade pela responsabilidade de ter mais uma protagonista em suas mãos. “ Já é minha terceira protagonista e ainda sinto frio na barriga na hora de gravar. Isso é ótimo! Sinal que não me sinto nem um pouco acomodada. Gosto de me entregar ao papel como se fosse o primeiro”, revela a simpática intérprete de Laura, que será uma das responsáveis pelo movimento feminino na trama, que dará voz as mulheres que lutaram pela igualdade dos sexos no início do século XX. “ Estou super entusiasmada.
Laura é uma jovem corajosa, ousada , está à frente de seu tempo. Ela tem muito a ver comigo, já que também não gosto de me amarrar a convenções. Essa novela tem um contexto histórico incrível. Abordará o começo da república, o surgimento do samba, o fim dos cortiços, o início das favelas e trazer como tema principal, o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira. A Laura vai ser uma lutadora pelos direitos da mulher.
Ela é de uma família tradicional e luta pelo seu desejo de estudar e trabalhar. Seus pais, Constância (Patrícia Pillar) e Dr. Assunção (Werner Schünemann), fazem de tudo para que ela siga um caminho traçado por eles. É claro que acontecerá muita briga por conta da divergência de opiniões” , adianta Marjorie sobre Laura, que é formada no curso Normal e dá aulas na Biblioteca Municipal, e se recusa a ficar longe dos livros após o seu casamento com Edgar (Thiago Fragoso). “É uma história de muitos altos e baixos. Apesar do casamento ser uma pressão feita pelos pais, Laura se apaixonou por Edgar na adolescência.
Depois ele viajou para Portugal para voltar no dia do casamento dos dois. Eles estavam completamente distantes um do outro.
Muita coisa mudou nesse tempo. A relação esfriou, mas eles acabam descobrindo uma outra forma de se relacionar. Uma forma mais madura e intensa. Pode acontecer de você se apaixonar mais de uma vez pela mesma pessoa. Acredito nisso! Eles vão tentar construir uma relação bacana, apesar de se sentirem como dois estranhos, inicialmente, dividindo um casamento. Os dois são de excelente caráter e gostam de ajudar o próximo. Com o tempo, eles vão descobrindo afinidades que os aproximará. Parece que pintará um lindo caso de amor”, entrega a atriz, que namorou por seis anos o músico André Aquino. “ Tivemos muitos encontros e desencontros nesses anos”, limita-se a dizer.
Comentários