icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Matt Damom se perde em Marte no novo filme de Ridley Scott

Na semana em que a Nasa descobriu água no planeta vermelho, chega aos cinemas 'Perdido em Marte'.

Publicado em 01/10/2015 às 10:23

O povoamento de Marte teve suas primeiras edificações montadas na ficção científica, seja na imaginação de nomes como Ray Bradbury (1920-2012) ou Philip K. Dick (1928-1982), seja nas investidas cinematográficas, a exemplo de Invasores de Marte (1953) ou Planeta Vermelho (2000).

Mais do que um entretenimento como a criação de Marvin, o marciano dos desenhos animados do Looney Tunes, a missão é algo sério: desde lançamento de sondas e robôs que “despertam” com o samba cantarolado por Beth Carvalho, ‘Coisinha do pai’, passando por árduos treinamentos da Nasa, a agência espacial norte-americana, no deserto.

Na semana em que foi constatada a real presença de água no Planeta Vermelho, chega às telonas paraibanas o longa-metragem Perdido em Marte (The Martian, EUA, 2015), dirigido por Ridley Scott (de Alien e Blade Runner) e estrelado por Matt Damon (de Elysium).

Durante uma turbulenta missão a Marte, um dos astronautas (Damon) é dado como morto após uma tempestade violenta e deixado para trás por sua tripulação.

Vivo, ele se encontra sozinho no planeta hostil, sem a possibilidade de resgate. Com apenas poucos suprimentos, ele deve contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que ele está vivo.

Baseado no romance homônimo de Andy Weir (lançado no Brasil pela editora Arqueiro), o filme ainda conta no seu elenco com Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Michael Peña (Trapaça), Kate Mara (o novo Quarteto Fantástico), Jeff Daniels (Velocidade Máxima), Sean Bean (da trilogia O Senhor dos Anéis), dentre outros.

Devido à distância, o resgate do ‘cidadão marciano’ pode levar quatro anos. Por isso, o protagonista deve encontrar um meio de sobreviver (incluindo com o adendo do conhecimento de água no planeta) num módulo que foi projetado para durar apenas 31 dias. “Perdido em Marte celebra a inteligência e a coragem dos astronautas”, declarou Matt Damon.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp