CULTURA
Mayana Neiva tem papel de destaque em musical em São Paulo
Atriz paraibana estreia no musical Olerê! Olará!, de Dionísio Neto, em cartaz em São Paulo.
Publicado em 04/04/2009 às 18:36
Ricardo Oliveira, do Jornal da Paraíba
Depois do sucesso alcançado na mídia nacional através de papéis nas minisséries A Pedra do Reino e Queridos Amigos, a paraibana de Campina Grande, Mayana Neiva, estreia no musical Olerê! Olará!, de Dionísio Neto, em cartaz em São Paulo.
O espetáculo é uma produção da companhia Satélite. O grupo já chegou a alcançar repercursão internacional, tendo seu espetáculo Opus Profundum ganhando uma versão nos Estados Unidos e recebendo destaque no jornal The New York Times.
Olerê! Olará! é um musical inspirado no teatro de revista e nas famosas chanchadas brasileiras e a equipe define sua peça como um “samba-cabaré”, que é financiado pelo Lei de Fomento ao Teatro da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
A base do espetáculo envolve uma estrutura clássica com prólogo, alegorias, clowns, mestre de cerimônias, crítica, quadro da imprensa, apoteose e vedetes. Neste último grupo está incluída a paraibana Mayana (foto), interpretando a quarta diva do espetáculo, Carmen Rosa.
Na história, uma dançarina de flamenco apaixonada por rapazes que assistem ao espetáculo. Destaque para o curioso nome dado ao personagem do crítico Bárbaro Quenaolheadora - uma óbvia referência à famosa crítica teatral Bárbara Heliodora.
Comentários