CULTURA
Mike Deodato vence o Eisner, principal prêmio de quadrinhos do mundo
Nem Todo Robô levou o prêmio de Melhor Publicação de Humor.
Publicado em 23/07/2022 às 12:18 | Atualizado em 23/07/2022 às 13:27
O ilustrador paraibano Mike Deodato Júnior venceu o prêmio de "Melhor Publicação de Humor" do Eisner, aquele que é considerada a principal premiação de quadrinhos do mundo. O livro "Nem Todo Robô concorria a dois troféus e levou um deles.
Mike é o responsável por todas as ilustrações da obra e ele divide o prêmio com Mark Russell e Lee Loughridge, responsáveis pelo texto e pelas cores respectivamente.
Pelas redes sociais, o ilustrador paraibano comemorou a vitória. Em inglês, ele se referiu a outro prêmio que ganhara dez anos atrás e agora o Eisner. "Quão sortudo eu sou?", comemorou.
It was in 2012, at NYCC, that I received the most important prize of my career as a comic book creator. I had decided it was about time to finally meet my idol, Neal Adams, in person. I am a very shy person, so I asked my wife to come with me. pic.twitter.com/oaee2o5XEl
— Mike Deodato, Jr. (@mikedeodato) July 23, 2022
Os vencedores do Eisner foram divulgados durante a San Diego Comic-Con, convenção multi-gênero de entretenimento realizada anualmente na Califórnia.
Além do prêmio de Deodato, o Brasil levou um outro troféu. Isso porque Fido Nesti levou o prêmio de "Melhor Adaptação de Outra Mídia", por "1984", adaptação do livro clássico de George Orwell.
Comentários