CULTURA
Mira Maya retoma o projeto 'Woman Sessions', em João Pessoa
Projeto cujos shows são homenagens às cantoras e compositoras que ela tem admiração na sua trajetória terá apresentações hoje e no dia 29
Publicado em 06/09/2015 às 15:00
Mira Maya está de volta a bordo do Woman Sessions, projeto cujos shows são homenagens às cantoras e compositoras que ela tem admiração na sua trajetória.
A alusão marítima não é à toa: ao lado de Mira no palco, músicos com quem ela já trabalhou em viagens de navio, uma verdadeira escola de disciplina, segundo a artista paraibana.
“Vai ser extremamente requintado e jazzístico com pianão e bateria”, explica sobre a apresentação de retomada, que acontecerá hoje, a partir das 20h, no Móbile Café (rua Conselheiro Henrique, 90), no Centro de João Pessoa.
Depois de apresentar o repertório de nomes como Amy Whinehouse, Cássia Eller e Alanis Morissette, desta vez quem está no timão do translado musical é Gal Costa. Mas o mergulho foi bastante complicado para a cantora. “Escolher as músicas foi a tarefa mais difícil do universo. Eu enlouqueci! Na pesquisa, fiquei impressionada como eu sabia de quase tudo dela”, revela. “São quase 40 canções que escolhi nos seus 50 anos de carreira, de 'Gabriela' a 'Um dia de domingo'”.
Para acompanhar na apresentação intimista, a cantora conta com o pianista Fábio Torres e o baterista Danilo César, marinheiros veteranos que acompanharam Mira nas viagens pela costa brasileira.
DE XUXA A ELIS
“Para mim, Gal é o símbolo de afinação”, analisa Mira, puxando pela memória o seu primeiro contato com a artista: através da coleção de discos do pai. Na época, com 10 anos, ela curtia ecleticamente Xuxa, New Kids on the Block e Elis.
“Meu pai tinha uma radiola com um headfone enorme. Eu dizia que se eu cutucava as coisas dele, teria que ouvir seus discos”, relembra.
No próximo dia 29, o Woman Sessions - Gal acontecerá na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A ideia é que o projeto seja itinerante.
Comentários