CULTURA
Mira Maya se joga no brega
Cantora apresenta o show 'Na Vitrola' neste sábado (2) no palco alternativo da Festa das Neves, na Praça Antenor Navarro.
Publicado em 02/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:42
Foi presenciando uma cena de ciúme em plena rua da Areia, antro da boemia pessoense, que Mira Maya compôs uma das canções que vão embalar o novo show que ela apresenta hoje em João Pessoa: Na Vitrola. O show é às 21h, no palco alternativo da Festa das Neves, na Praça Antenor Navarro. O acesso é gratuito.
No repertório, as novas composições como ‘Lasciva’, em que Mira narra o desfecho da história na rua da Areia. “A música veio em cinco minutinhos, foi rápido, era como se já existisse. É uma canção extremamente hedonista”, conta Mira Maya, que se rendeu aos dramas do meretrício pessoense e foi construindo um repertório que conta também com ‘Arsenal’, do pernambucano Romero Ferro.
As referência vieram também dos anos de rock’n’roll do rei do brega, Reginaldo Rossi, da fase ‘tutti frutti’ de Rita Lee e da mais cafona de Raul Seixas. “Fui buscar minhas referências de criança”, justifica a cantora. “De quando eu ia cutucar a vitrola de painho e acabava ouvindo os vinis dele. Fiz uma viagem a essa época da minha vida. ‘Reouvi’ muita coisa e me fez um bem danado”.
Novo espetáculo, banda nova: dos músicos que a acompanham desde o Na Mira (2009), apenas Emanuel Júnior (baixista) segue fiel. Além dele, os mais recentes agregados: Marcelo Villar (guitarra solo) e os caçulas Ingridy Alves (bateria) e Jansen Carvalho (guitarra base).
Mira Maya está preparando um novo disco que está em fase de gravação no Estúdio Peixe-Boi. A previsão de lançamento é em outubro e, segundo Mira Maya, além de ser lançado em CD, o registro vai parar também em edição especial em vinil.
Comentários