CULTURA
Modelo paraibana é selecionada no concurso Menina Fantástica
Natália Cristina Rocha, de 19 anos, é de João Pessoa e já atua como modelo desde os 15 anos. Ela e outras quatro selecionadas venceram as 2.275 candidatas inscritas na etapa de Recife.
Publicado em 07/09/2010 às 9:50
Karoline Zilah
Foto: Germano Felipe
Tem paraibana entre as cinco selecionadas na eliminatória do concurso Menina Fantástica, em Recife. Natália Cristina Rocha (foto), de 19 anos, é natural de João Pessoa e já atua como modelo desde os 15 anos. Participou também do quadro Moda & Design, produzido por Edilane Araújo para o telejornal JPB 1ª Edição, da TV Cabo Branco.
Ela e outras quatro concorrentes de Pernambuco e Alagoas venceram as 2.275 candidatas inscritas para a etapa de Recife.
Ao lado de Natália, Jéssica Santos, de 19 anos, do Recife (PE); Nayara Berenguer, de 17, do Recife (PE); Meylin Cheng, de 19, de Maceió (AL); e Adeline Maria da Silva, de 17 anos, de Araçoiaba (PE).
Todas estão classificadas para a fase semifinal do concurso, que acontece no dia 9 de outubro na Capital paulista. Elas vão disputar uma vaga na final do Menina com as candidatas classificadas em Florianópolis, Belo Horizonte, Belém e São Paulo.
Leia abaixo o perfil de Natália Cristina descrito no site do Menina Fantástica:
‘Ruivinha’ Natália dá dicas para ficar com a cara do verão
Pode-se dizer que a paraibana Natália Cristina Rocha é a cara do verão. Nascida na ensolarada João Pessoa, na Paraíba, uma das classificadas na seletiva recifense deste sábado (4) não abre mão do look bronzeado, mas conta que está sempre preocupada com a exposição aos raios ultravioletas.
“Como eu tenho muitas sardinhas, passo sempre protetor solar antes de ir à praia. Acho que esse é um dos cuidados essenciais que uma modelo deve ter”, comenta. Entre os destinos preferidos no fim de semana, estão as praias de João Pessoa e do litoral sul paraibano. “Gosto muito de Camboinha, Coqueirinho e Cabo Branco”, cita.
Para levar numa boa os dias quentes, Natália opta por um visual básico, com tecidos leves e cores neutras. “Gosto de usar jeans e regata ou um vestidinho com uma rasteirinha. Sempre uso roupas leves e confortáveis para poder enfrentar o calor”, diz. Os cabelos ruivos, herança do pai, são cuidados com lavagem e muita hidratação. “Lavo dia sim dia não e, pelo menos duas vezes por semana, faço uma hidratação”, diz.
Natália é a primeira da esquerda para a direita
A carreira de modelo acompanha a rotina de Natália desde seus 15 anos. Hoje, com 19, ela quer mais oportunidades e vê no Menina Fantástica novas portas para seguir com o sonho de ser uma grande top. “O concurso vai ajudar a me fazer mais conhecida no mercado e dá chances para crescer como modelo”, acredita. Mas sua participação na seletiva de Pernambuco precisou de um empurrãozinho da família e do namorado, Alysson. “Eu nem ia me inscrever. Quem me incentivou foram meus pais e o namorado, que imprimiram a ficha de inscrição na internet e me levaram ao Recife”, conta.
Agora que continua no páreo para disputar uma vaga na final do Menina, Natália só pensa na próxima etapa, a semifinal. Ela vai enfrentar no dia 9 de outubro, na capital paulista, as candidatas classificadas em Florianópolis, Belo Horizonte, Belém e São Paulo. “A expectativa é enorme, não vejo a hora de chegar logo”, conta. Para se preparar, Natália diz que vai cuidar do cabelo e da pele, além de “gastar” na academia. “Vou todo dia e fico, pelo menos, uma hora malhando”, conta.
Caso consiga ser uma das 12 finalistas que vão dividir o mesmo teto na casa das Fantásticas, em outubro, Natália promete levar muita alegria para compartilhar com as participantes. “Adoro fazer amizades. Sou muito brincalhona e nada mau-humorada”, diz. Para convencer os jurados, ela aposta no diferencial. “Geralmente as ruivas são bem brancas e de olho claro. Quem sabe uma ruiva mais bronzeada não tem vez? Acho que esse meu perfil pode ajudar”.
Comentários