CULTURA
Morre Rolando Boldrin aos 86 anos
Rolando Boldrin participou de diversas novelas, apresentou programas como ‘Som Brasil’, na TV Globo, e fez sucesso como cantor e compositor.
Publicado em 09/11/2022 às 18:24
Morreu Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses. A causa da morte não foi revelada.
O velório de Boldrin vai acontecer na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.
Em mais de 60 anos de carreira, Boldrin se notabilizou por apresentar o programa ‘Sr. Brasil’, durante 17 anos, na TV Cultura, além de anteriormente ter conduzido o ‘Som Brasil’, na TV Globo, ‘Empório Brasileiro’, na Band e ‘Empório Brasil’ no SBT.
Além disso, Rolando também marcou época como um dos grandes nomes da música sertaneja no país, seja como cantor ou compositor, com sucessos como ‘Vide vida marvada’ e ‘Alpendre de saudades’.
Rolando Boldrin também se eternizou na teledramaturgia brasileira. Foi estrela em mais de 30 novelas, como ‘O Direito de Nascer’, ‘As Pupilas do Senhor Reitor’, ‘Os Deuses Estão Mortos’, ‘Quero Viver’, ‘Mulheres de Areia’, ‘Os Inocentes’, ‘A Viagem’, ‘O Profeta’, ‘Roda de Fogo’, ‘Cara a Cara’, ‘Cavalo Amarelo’ e ‘Os Imigrantes’.
Em nota, a TV Cultura, onde mais recentemente Boldrin trabalhou, lamentou a morte. "A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", ressaltou.
*com informações de g1
Comentários