Mostra de curtas termina hoje

Dentre os documentários, será apresentado no evento Fogo-Pagou, de Ramon Batista, que também é coordenador da mostra.

A 1ª edição do Cine Sítio se encerra nesta sexta-feira com exibição gratuita de cinco curtas-metragens com temática rural. A sessão acontece a partir das 19h, no sítio Águas Belas, em Nazarezinho, Alto Sertão paraibano.

Dentre os documentários, será apresentado no evento Fogo-Pagou, de Ramon Batista, que também é coordenador da mostra. A produção mostra um cemitério abandonado no Sertão paraibano com as suas histórias contadas pelos moradores da redondeza.

Já em Malha, o diretor Paulo Roberto mostra o festejo popular da Malhação do Judas de sua cidade, Nazarezinho, onde 16 ‘caretas’ mascarados e maltrapilhos impedem com chicotes de chegar ao ‘corpo’ de Judas na forquilha durante a Semana Santa.

Por fim, uma rezadeira é a personagem principal de Dia, dirigido pela dupla Alisson e Adriano Linhares.

Na ala ficcional, Ilha mostra um velho (interpretado por Fernando Teixeira) que vive em um casarão em ruínas com um filho autista. O cuiteense Ismael Moura é o diretor.

Por fim, A Poeira dos Pequenos Segredos, de Bertrand Lira, mostra um homem do campo (Nanego Lira) e o fascínio pela grandeza do mundo e seus mistérios.