icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Mostra de filmes "Matizes da Sexualidade" exibe filme paraibano nesta quinta-feira

"Rebeliado", de Bertrand Lira, e o nonsense "Shortbus", de John Cameron Mitchell, são destaques da mostra, nesta quinta-feira (21).

Publicado em 20/10/2010 às 13:42

Da Redação
Com Assessoria Funesc


A "II Mostra de Filmes Temáticos: Matizes da Sexualidade" prossegue nesta quinta-feira (21) com a exibição de cinco filmes, a partir das 14h, no Espaço Cine Digital, anexo ao Cine-teatro Banguê, no Espaço Cultural, e uma mesa redonda na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com entrada gratuita. O evento começou na última segunda-feira (18) e segue até a próxima terça-feira (26) com mais de 30 filmes de várias nacionalidades.

Clique aqui para conferir outra opções de lazer da nossa Agenda Cultural

Nesta quinta-feira serão exibidos "Jogo de Sedução", do inglês Matthew Parkhill, "Em Malas Compañias", dirigido pelo espanhol Antonio Hens, "O Rebeliado", do paraibano Bertrand Lira, "Pecado da Carne", do israelense Haim Tabakman, e "Shortbus", filme do cineasta americano John Cameron Mitchell.

Além da exibição dos cinco filmes, será realizada uma mesa redonda, às 10h, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, sobre "Mídias, Diversidade Sexual, Violência e Relações de Gênero", com representantes do Núcleo Universitário pela Diversidade Afetivo-sexual (Nudas) e do NIPAM.

O terceira filme a ser exibido nesta quinta-feira é "O Rebeliado" (2009 – Brasil), dirigido pelo cineasta paraibano Bertrand Lira. O filme conta a história de vida de um ex-travesti: da infância miserável que teve, marcada pelo trabalho semi-escravo e pela mendicância, à prostituição nas ruas da capital da Paraíba e sua conversão em pastor evangélico. Com a construção do seu próprio templo, ele hoje realiza um trabalho de assistencialista na comunidade pobre onde vive, além de se dedicar àquela que considera a sua missão maior: a de converter gays, lésbicas e travestis em fieis protestantes e heterossexuais. Os temas são: conversão, protestantismo, travestis e fé.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp