icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Mostra Internacional de Teatro acontece em João Pessoa e Cajazeiras

Com peças de grupos conhecidos nacionalmente, oficina e exposição fotográfica, evento ocorre nesta sexta (2). 

Publicado em 01/10/2015 às 19:07

A partir desta sexta (2), a Mostra Internacional de Teatro (MIT) acontece paralelamente em duas cidades paraibanas. Cajazeiras, no Sertão do Estado, recebe o grupo Teatro Oficina, de Sousa, com a peça “Do Paraíso ao Pindorama”. A apresentação será às 18h, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Já em João Pessoa a mostra segue o circuito de apresentações e atividades de formação com quatro espetáculos e a oficina “Observatório de Crítica Teatral”, com o crítico Alexandre Mate (SP), no Espaço Cultural.

A programação do dia na capital será aberta às 17h, pelo Grupo Quem Tem Boca É Pra Gritar, de João Pessoa, com “Cancão, Malazarte e Trupizupe”, apresentando a cultura popular em suas diversas linguagens na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. A Cia. Cênica (SP), por sua vez, encena “Sabiás do Sertão”, às 18h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.

Às 20h, no saguão do Teatro do Sesi, no Centro, o performer Railson Almeida executa o número “Poema Negro”, inspirado em “Eu”, obra definitiva de Augusto dos Anjos. Para encerrar o dia, às 21h, no mesmo teatro, a companhia baiana Território Sírius encena “Joelma”, um delicado drama sobre identidade de gênero e preconceito.

Vencedor do concurso de projeto artístico em homenagem ao Piollin Grupo de Teatro, o fotógrafo campinense Thercles Silva expõe o ensaio “Piollin em 360º”. A coleção fica em cartaz até 11 de outubro, no Espaço Paraybólica do Espaço Cultural.

A série é fruto de uma pesquisa que o artista desenvolve com fotografias equirretangulares (que geram um campo de visão de 360º na horizontal por 180º na vertical), técnica que é sua velha conhecida.

A programação completa do MIT está disponível neste site, onde também estão à disposição informações sobre os convidados, as atividades previstas, as sinopses e fotos dos espetáculos e se inscrever para as atividades de formação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp