CULTURA
Mulher-Maravilha 'visita' João Pessoa em nova HQ ilustrada por paraibano
Aventura da DC Comics é ambientada em diversos pontos turísticos da capital.
Publicado em 26/08/2020 às 11:05 | Atualizado em 26/08/2020 às 17:09
Heroína do primeiro escalão do universo DC Comics, a Mulher-Maravilha desembarcou em João Pessoa para uma missão especial. O enredo utópico está na edição anual da revista de Mulher-Maravilha (Wonder Woman Annual #4), escrito por Steve Orlando, com arte do ilustrador paraibano Jack Herbert. Ele ambientou a aventura em diversos pontos turísticos da capital, como as praias de Tambaú e Manaíra e o Centro Histórico. A batalha final, inclusive, acontece entre o Lyceu Paraibano e o Edifício Caricé.
Na trama para os quadrinhos, a Mulher-Maravilha é convocada para a embaixada da Amazônia por ordem de sua mãe. Parece que uma cidade surgiu misteriosamente no Brasil e ninguém sabe de onde veio. Além disso, o lugar estaria cercado por uma forma de escudo de energia que passa por um raio escuro, que parece torcer e distorcer a realidade dentro da bolha, causando estresse e tensão na psique humana a ponto de manifestar danos físicos ao corpo.
Diana imediatamente conclui que este é o trabalho dos Dark Fates, e imediatamente segue para o Brasil para enfrentar seus inimigos. Ao chegar lá, a Mulher-Maravilha conclui que ela é a única que pode entrar ilesa na cidade.
Processo de criação
"O roteirista me mandou o roteiro aberto, que se passava em uma cidade brasileira litorânea, que é fictícia porque só existem mulheres. Para fugir daquele clichê do Rio de Janeiro e Bahia, como tive liberdade de escolher os cenários, resolvi homenagear a cidade onde moro", comentou Jack Herbert, natural de Bananeiras, no Brejo paraibano, que mora na capital desde criança.
O ilustrador disse que em nenhum momento da trama é mencionado o nome de João Pessoa, mas quem conhecer a cidade vai identificá-la logo nos primeiros quadrinhos, com a imagem do Hotel Tambaú e algumas cenas de ação da Mulher-Maravilha pelas ruas do Centro Histórico.
https://www.instagram.com/p/CECw7OTnBsn/?igshid=d3tc0n27xzzm
Jack Herbert
Jackson Herbert é mais um dos vários talentosos artistas paraibanos que se destacam nos quadrinhos americanos. Nascido em Bananeiras, em 1982, se interessou pelo desenho desde a infância quando teve acesso ao trabalho do paraibano Mike Deodato.
Jack entrou no setor em 2005, quando foi selecionado por uma agência para trabalhar no mercado americano. Ele é conhecido pela série 'Kirby Genesis', na qual trabalhou com os vencedores do prêmio Eisner e best-sellers, Kurt Busiek e Alex Ross, e por suas contribuições para vários títulos na Dynamite e na DC Comics, dentre elas Superman e Mulher-Maravilha.
Ele também trabalhou na série 'New Battlestar Galactica Season Zero' com o escritor Brandon Jerwa. Jack desenhou e pintou toda a série, com exceção da primeira edição, e também ilustrou algumas capas. Essa série se tornou seu primeiro trabalho conhecido.
Em 2009, trabalhou para a Marvel Comics em uma obras baseada na série de TV americana 'Jesse James is a Dead Man', com o escritor Mac Foster; e em Avengers Invaders #11 e #12, com Alex Ross, Steve Sadowski e o escritor Jim Krueger.
Comentários