CULTURA
Mulheres são tema de sarau
Projeto 'Varal Poético' vai homenagear as mulheres pendurando versos escritos por mulheres no varal estendido nesta terça-feira (26).
Publicado em 26/03/2013 às 6:00
A ideia de mulher no varal pode soar machista, mas é mais ou menos desta maneira que a Estação Cabo Branco vai homenagear o universo feminino neste mês de março: pendurando versos escritos por mulheres no varal estendido hoje, no segundo pavimento da torre mirante do espaço, em João Pessoa.
O 'Varal Poético', projeto que ocorre mensalmente na Estação Cabo Branco, será aberto a partir das 19h, com entrada gratuita. A dinâmica é bem simples: os poemas das autoras estarão em exposição no varal. Quem quiser declamá-los, escolhe um e o interpreta diante do público.
Já foram homenageados no evento artistas como o rabequeiro Beto Britto, o artista plástico Rodrigues Lima, o poeta Augusto dos Anjos e o cantor e compositor Rosildo Oliveira.
A edição especial do projeto segue a cartilha do resto da programação da Estação Cabo Branco, que voltou suas atividades culturais para a temática feminina nas últimas semanas.
Até 14 de abril, segue em cartaz, por exemplo, no mesmo local onde será realizada a tertúlia, a exposição coletiva Útero, com pinturas, objetos e instalações inspiradas na temática feminina.
A individual da artista inglesa Margaret Mee também está em cartaz no segundo pavimento da torre mirante, mas só até o dia 7 de abril. Mee será material de um documentário que estreia no Brasil no dia 26 de abril.
Comentários