icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Multidão toma as ruas do Recife no desfile do Galo da Madrugada

Tradicional bloco pernambucano desfila há 34 anos. Galo levou para a rua 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras e passistas de frevo.

Publicado em 05/03/2011 às 13:27

Do G1

Uma multidão lotava as ruas do Centro do Recife no começo da tarde deste sábado (5) para acompanhar o desfile do Galo da Madrugada. O bloco levou para a rua 26 trios elétricos e quatro carros alegóricos, além de bonecos gigantes, orquestras e passistas de frevo. A 34ª edição do Galo vem com o tema “Voltei, Recife!” em homenagem aos pernambucanos que estão distante da terra-natal.

Um time de famosos também foi conferir o desfile: os atores Eriberto Leão, Caio Castro, Rodrigo Lombardi, Milena Toscano, Suzana Pires, Fernanda Souza, além dos ex-BBBs Adriana, Cristiano e Diogo. “É muita energia”, disparou Adriana.

A festa também é evento de família. Há sete anos que o microempresário Edmilson Cabral, de 34 anos, e a mulher dele, a dona de casa Maria Salete, de 28 anos, acompanham o desfile com as filhas Maria Letícia, de 7, e Maria Luiza, de 5 anos.

“Desde que elas eram bem pequenininhas que a gente vem junto. E elas sempre estão fantasiadas”, diz a mãe, que escolheu vestir as duas de Carmem Miranda neste sábado . “A gente vem logo cedo, fica um bom tempo e depois vai embora. É uma festa para todo mundo”, diz Maria Salete.

Ao completar 34 desfiles, o Galo da Madrugada pretende quebrar o próprio recorde e reunir pelas ruas do Centro do Recife cerca de 1,6 milhão de pessoas. O bloco, que já ganhou o título de maior do mundo no Guinnes Book - o Livro dos Recordes -, é uma das principais atrações da semana carnavalesca.

Do início do desfile - às 9h - até as 19h, cerca de 600 músicos irão garantir a animação ao longo do percurso, que abrange as ruas dos bairros de São José e Santo Antônio e termina na Avenida Guararapes, em frente ao maior símbolo do carnaval pernambucano: o galo gigante, montado sobre a Ponte Duarte Coelho.

A escultura deste ano tem 25 metros de altura e consumiu 2,5 toneladas de material, principalmente ferro e fibra de coco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp