CULTURA
Museu de Arte Popular da Paraíba faz aniversário com forró
Memória do nosso Estado é resgatada através das letras, dos sons e desenhos.
Publicado em 10/06/2015 às 15:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:28
Há um ano, nascia o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Nesta quarta-feira (10), o estabelecimento celebra seu primeiro aniversário ao som de forró, a partir das 18h, no MAPP (Dr. Severino Cruz, Centro). A entrada é aberta ao público.
No evento, apresentações de diversas manifestações culturais produzidas especialmente para esta data, além do show do grupo Raízes.
O Museu dos Três Pandeiros, como é popularmente conhecido, é uma das últimas obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012). O lugar possui três salas temáticas que abrigam a história da cultura popular paraibana, através da música, literatura de cordel, xilogravura e artesanato.
De acordo com o pró-reitor de Cultura da UEPB, Chico Pereira, o MAPP já recebeu em torno de 30 mil visitantes, se tornando, assim, a principal referência museológica do Estado. “O museu cumpre fielmente sua finalidade de ser mais que um lugar de contemplação. Ele é um centro de estudos para todos aqueles que desejam compreender melhor a cultura paraibana e, também, a nordestina”.
Comentários