icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Musical Bruta Flor e peça Flor de Macambira entram em cartaz em JP

Agosto  é o mês das flores no teatro paraibano com a estreia do musical Bruta Flor, do grupo Lavoura, e da temporada de Flor de Macambira, do grupo Ser Tão Teatro.

Publicado em 02/08/2011 às 16:34

Inaê Teles
Com assessorias

Agosto é o mês das flores no teatro paraibano com a estreia do musical Bruta Flor, do grupo Lavoura, e da temporada de Flor de Macambira, do grupo Ser Tão Teatro. A primavera nos palcos tem início no próximo dia 20 com a estreia dos dois espetáculos.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

O musical inédito conta com a dramaturgia e interpretação de André Morais, que esteve em cartaz com o espetáculo Diário de um Louco, e direção compartilhada com Jorge Bweres. A produção é do grupo de teatro Lavoura.

Bruta Flor conta a viagem de um personagem pelo interior de si mesmo. Um Trovador, que conta e canta sua história. Assim como Alice embarca em seu país de maravilhas, ele caminha pelo mundo onírico de seus desejos, segredos e emoções mais íntimas.

Durante o tempo de um dia, ele revive toda sua história, numa caminhada por esse sonho. De manhã ele é menino, tornando-se homem e mulher numa tarde, velho ao fim do dia e novamente menino em um novo amanhecer.

Com repertório inteiramente inédito, onde nomes importantes da música popular brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Sueli Costa, Ná Ozzetti, Marco Antônio Guimarães, Ceumar, Edu Krieger, Giana Viscardi e Milton Dornelas compuseram canções especialmente para o espetáculo.

Flor de Macambira

Com direção de Christina Streva, Flor de Macambira conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar-se a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma. O grupo Ser Tão Teatro classifica o espetáculo como sendo uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade.

O público vai poder ver em cena o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto e muito mais tipos que vão sendo apresentados, quadro a quadro durante o espetáculo. Flor de Macambira já foi apresentado em dez cidades.

Confira datas e horários dos espetáculos

Bruta Flor
19, 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto
Theatro Santa Roza - João Pessoa
Às 20h

Flor de Macambira
20, 21, 27, 28 de agosto
3 e 4 de setembro
Sede do Ser Tão Teatro - Largo São Pedro Gonçalves - vizinho ao Hotel Globo (Varadouro)
Às 19h
R$ 15 (inteira) R$ 7 (meia)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp