CULTURA
Músico canadense Richard Raymond faz Recital de Piano
Recital conta com interpretações de Beethoven, Chopin e Lizt no repertório. Máster Classes para alunos do curso de Música acontecerão nos dias 8 e 9.
Publicado em 08/06/2009 às 12:16
Da Redação
com informações da Ascom/OSPB
O músico canadense Richard Raymond fará Recital de Piano no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na quarta-feira (10), às 20h30. Com entrada franca, o recital faz parte da turnê brasileira do pianista que visitará, além de João Pessoa, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Natal.
O músico Richard Raymond ministrará máster classes de piano direcionados a alunos das Universidades públicas. As aulas tencionam aprimorar os músicos através da interação prática e direta com um artista internacional. As aulas acontecerão nos dias 8 e 9 (segunda e terça-feira), das 10 às 12h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, com audição gratuita.
A vinda do músico à Paraíba é uma realização da área de Piano do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em convênio com o Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS.
O Programa de Richard Raymond para recitais no Brasil em 2009 inclui as seguintes peças: de L. Van Beethoven (1770-1827) - Variações sobre “Tändeln und Scherzen” de F. X. SüssmayrWw0 76 em Fá Maior; Sonata op. 53, Waldstein em Dó Maior, Allegro com brio, Introduzione-Adagio molto, Rondo- Allegretto moderato. Após o intervalo: de Franz Liszt (1811-1886) - Balada n. 2 em Si menor; de Frederic Chopin (1810-1949) - Scherzo n. 2 em Sib menor; e de L. M. Gottschalk (1829-1969) - Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro.
As interpretações de Raymond com as orquestras sinfônicas de Montreal, Toronto e todas as principais orquestras do Canadá tem sido muito bem recebidas recebidas pela crítica, que o define como o sonho dos amantes da música, profundo, apaixonado, virtuoso e individual. Estas qualidades entrelaçam-se para distingui-lo definitivamente de outros pianistas de sua geração.
Comentários