icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Na guerra civil dos marcianos

Saiba quais são o filmes que estreiam nesta sexta-feira (9) nos cinemas paraibanos  e divirta-se.

Publicado em 09/03/2012 às 6:30


Ação, suspense e aventura é o mote das duas produções 'made in Hollywood' que estreiam nesta sexta.

Um deles vem da marinha mágica da Disney, baseado nos personagens que povoam a série Uma Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o 'pai' do Tarzan.

O protagonista do filme John Carter: Entre Dois Mundos (John Carter, EUA, 2012), que entra em cartaz em João Pessoa e Campina Grande, é o segundo mais conhecido do autor de pulps norte-americano depois do 'Rei das Selvas'.

John Carter é um herói da Guerra de Secessão estadunidense que foi abduzido, salva uma princesa inimiga e se mete em outra guerra civil: desta vez travada nas areias vermelhas de Marte.

John Carter é encarnado na figura do canadense Taylor Kitsch (o Gambit de X-Men Origens: Wolverine). Já a princesa que deposita toda a sua esperança no forasteiro é a norte-americana Lynn Collins (que também atuou no filme mutante com Kitsch, interpretando a Raposa Prateada).

Nas trincheiras da batalha entre os 'homenzinhos verdes', está Andrew Stanton, que faz sua estreia no live action depois de comandar animações da Pixar como Toy Story 3 (2010) e Wall-E (2008).

John Carter está entre os filmes mais demorados para ganhar uma versão cinematográfica nos últimos 80 anos. Seu primeiro processo de produção começou em 1931, quando Robert Clampett – diretor de curtas do Looney Tunes – imaginou fazer uma animação. Nesse ínterim, John McTiernan (Duro de Matar) iria conduzir uma produção nos anos 1980 até a Disney adquirir os direitos em 2007.

A dança de cadeiras da direção teve vários nomes, desde Kerry Conran (Capitão Sky), passando por Jon Favreau (Homem de Ferro), até Robert Rodriguez (Sin City), que chegou a realizar uma pré-produção chamando Frank Frazetta (1928-2010), consagrado ilustrador do gênero 'magia e espada', como desenhista de produção.

PACTO SINISTRO?
A outra estreia que acontece só em João Pessoa é o suspense O Pacto (Seeking Justice, EUA, 2011).

Um pacato professor (Nicolas Cage) leva uma vida tranquila com a esposa (January Jones), até o dia em que ela foi atacada na rua e ficou gravemente ferida.

No hospital, ele conhece um misterioso homem (Guy Pearce), que oferece ajuda para encontrar o responsável. Com uma ideia que lembra a obra-prima hitchcockiana Pacto Sinistro (1951), depois de promover a vingança do professor, ele passa a ser alvo de uma cobrança 'olho por olho' contra sua vontade: matar um desconhecido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp