CULTURA
Nando reverencia Dominguinhos
Rota Cultural Caminhos do Frio traz show de Nando Cordel, em Serraria; cantor fará uma homenagem a Dominguinhos.
Publicado em 09/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:21
“O show será um pouco de homenagem ao meu parceiro Dominguinhos. Eu comecei com ele a minha carreira”, explica ao JORNAL DA PARAÍBA Nando Cordel, a respeito da sua apresentação gratuita dentro da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Serraria, no Brejo paraibano.
O cantor e compositor pernambucano subirá ao palco montado na Praça Antônio Bento, no centro do município, a partir das 22h.
No repertório, Nando Cordel conta que interpretará algumas músicas feitas em parceria com o sanfoneiro morto no último dia 23, aos 72 anos, a exemplo de ‘A emoção de te amar’, ‘De volta pro aconchego’ e ‘Gostoso demais’.
“Vou fazer também uma pequena homenagem a Luiz Gonzaga porque eu vivi no meio dos dois”, revela o artista, que também mostrará a sua vertente que sai das salsas, reggae, maracatus e outros ritmos latinos.
O show também será uma oportunidade de mostrar canções inéditas de seu novo trabalho após passar 5 anos sem gravar em estúdio.
Intitulado Aconchego, o novo disco também apresenta seis releituras de grandes sucessos como ‘De volta pro aconchego’ e ‘Gostoso demais’. “São músicas que o público está acostumado a ver Elba e Maria Bethânia cantarem”, diz. “Fiz novas introduções que as pessoas não identificam de cara”.
O festival Caminhos do Frio, que já percorreu Bananeiras e Areia, ficará até 1º de setembro em Serraria. Depois a rota cultural segue para as cidades de Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande.
Comentários