CULTURA
Não tem erro: cabelo preso é a tendência para o inverno
Foi isso que ficou comprovado nos desfiles que mostraram as tendências para a época mais fria do ano.
Publicado em 02/05/2009 às 7:30
Por Agda Aquino*
Especial para o Paraiba1
Na próxima estação, pouco vai importar o tamanho do cabelo. Compridos ou curtos, o chame da estação são as amarrações, arranjos e formas diferentes de prender as madeixas. Foi isso que ficou comprovado nos desfiles que mostraram as tendências para a época mais fria do ano.
Mas a novidade não é apenas amarrar o cabelo em um tradicional rabo-de-cavalo não, o diferencial está em colocar arranjos, tiaras, fitinhas e principalmente chapéus. De todos os tipos, tamanhos e modelos. Nós que moramos num lugar com muito sol, mesmo no inverno, saímos ganhando com isso. Tranças e coques também ganham espaço, principalmente se forem feitos para deixar uns fios soltos com cara de desarrumado. O importante é ousar, sem medo de ser feliz, mas com cuidado com o acabamento e com a situação em que você estiver: momentos mais formais pedem cabelos mais arrumados.
Os cachos também estão de volta, numa tentativa de acabar com a ditadura do cabelo liso. Na verdade os cabelos cacheados e ondulados já vêm aparecendo há algumas estações, mas agora eles chegam com mais força, principalmente em arranjos que deixam os cachos caírem pelos ombros ou ficarem até mesmo um pouco desgrenhados.
Falando em cores agora, os avermelhados estão em alta. Dos tons mais fortes aos mais suaves. Vale lembrar aqui que esses tons funcionam melhor com quem tem pele clara. As com pele mais morena ou as negras devem ter cuidado ao escolher a tonalidade do cabelo, já que muitas vezes os tons avermelhados não combinam com esses tipos de pele.
É hora de inventar arranjos para a madeixas, deixar a criatividade solta e usar os cabelos de forma diferente. Não tenha medo, ouse, a estação permite isso.
* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Desing de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.
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