icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Nas quatro linhas

Novela 'Lado a Lado' mostra como uma das maiores paixões nacionais, o futebol chegou ao Brasil.

Publicado em 26/09/2012 às 6:00

Não é só na tevê que Rafael Cardoso, o intérprete do playboy Albertinho de 'Lado a Lado', mostra intimidade com o futebol. Na vida real, ele, além de jogar com amigos e outros atores, já foi jogador de futebol. "Joguei no Grêmio, no Internacional, no Aimoré, clubes lá do Rio Grande do Sul", conta o gaúcho de 26 anos. A prática do esporte foi até os 15 anos na categoria de base dos clubes. Mas, com essa mesma idade, ele entrou na escola de teatro e, depois de alguns trabalhos de publicidade, acabou deixando de lado os treinos. "Aí falei: 'quero ser ator'", lembra. Agora, na novela, Rafael tem a chance de relembrar os anos de futebol, mas com uma diferença bem especial. O folhetim é ambientado em 1904 e, nessa época, o futebol não tinha nem ginga e nem dribles. "Por isso não dá para fazer muito gracejo. Mas é muito divertido. Tem uma cena em que estamos lendo as regras do futebol", diverte-se. Na trama, além de Albertinho, os amigos Fernando, Umberto e Teodoro, interpretados por Caio Blat, Klebber Toledo e Daniel Dalcin, respectivamente, mostram como o futebol e o críquete chegaram no país.


Rei do baião
O filme 'Gonzaga – De Pai para Filho', de Breno Silveira, ganhará uma série de quatro episódios a partir deste domingo, no "Fantástico", da Globo. Com cenas inéditas do longa, que estreia só no dia 26 de outubro, o programa tem como objetivo homenagear os cem anos do músico e compositor Luiz Gonzaga, que vendeu aproximadamente 30 milhões de discos. Esta edição especial mostrará a vida e obra do artista, trará relatos de familiares e depoimentos de cantores como Elba Ramalho e Gilberto Gil. "Enquanto eu e outros artistas cantarmos a música de Gonzaga, ele estará vivo. Artisticamente, ele é um pai para mim, um modelo", destaca Gilberto Gil.


Outros ares

Nathalia Dill, a Débora de 'Avenida Brasil', só tem olhos para sua atual personagem. Contudo, ela não disfarça o desejo de viver uma vilã em sua próxima novela. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, responsáveis por 'O Pequeno Buda', título provisório da novela das seis que vai ao ar em 2013, já estão cientes da vontade da atriz. Resta saber se elas atenderão o pedido ou apostarão em mais uma mocinha para o currículo dela.


Superanimada

Luciana Gimenez está empolgada com a possibilidade de ganhar um novo programa na RedeTV!. 'Luciana By Night' é o título provisório do talk show que a mulher de Marcelo de Carvalho, um dos sócios da emissora, irá comandar. A ideia do novo programa chega na época em que o canal discute alternativas para o 'Superpop', que está no ar desde 1999. A nova produção apostará em um formato mais dinâmico e participativo, com convidados especiais. Por enquanto, ainda não há previsão de quando o programa vai estrear.


Amiga da onça

Mayana Moura está ruiva para 'Guerra dos Sexos', próxima novela das sete da Globo, que estreia segunda-feira. Na trama, assinada por Silvio de Abreu, ela interpreta Veruska, secretária e amiga de Roberta, vivida por Gloria Pires. Por debaixo de toda eficiência, Veruska quer é atrapalhar Roberta em sua função como empresária. Entre algumas coisas, ela se apropria de documentos sigilosos e até vira amante do marido da chefe para prejudicá-la.


Passado vivo
Distante dos estúdios desde 'Ribeirão do Tempo', em 2010, Letícia Medina está no elenco de 'Balacobaco', da Record. Na história, ela é Taís, filha de Teresa, interpretada por Juliana Baroni, que, por causa de uma reviravolta em sua vida, é obrigada a amadurecer cedo. Ela se dá bem com Nestor, vivido por Victor Fasano, quem acredita ser seu pai. Contudo, Taís é fruto de uma aventura juvenil de sua mãe.


:) FOI BEM

'The Voice Brasil', da Globo. O programa é muito bom e o nível dos candidatos é elevadíssimo. De certo, não é um show de calouros, mas de profissionais.


:( FOI MAL

A falta de atenção de Fausto Silva, do 'Domingão do Faustão', da Globo. O apresentador chamou Claudia Ohana de Claudia Raia e Rodrigo Simas de Rodrigo Santoro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp