CULTURA
Nasce terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William
Bebê nasceu com 3,8 kg, mas ainda não teve o nome divulgado.
Publicado em 23/04/2018 às 10:00
Nasceu nesta segunda-feira (23), em um hospital de Londres, o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William. O anúncio do nascimento foi feito pelo Palácio de Kensington no Twitter. O bebê, que nasceu com 3,8 kg, ainda não teve o nome divulgado, segundo informações do G1. O pai acompanhou o nascimento do menino, que é o quinto na linha de sucessão pela Coroa Britânica.
https://twitter.com/KensingtonRoyal/status/988387844111716353
A duquesa de Cambridge foi hospitalizada, em Londres, em trabalho de parto nesta manhã, levando a imprensa e admiradores para a porta do hospital St. Marry, em Paddington. Ela ficou internada na ala de atendimento particular do St Mary's Hospital, onde nasceram os dois outros filhos de William e Kate, o príncipe George e a princesa Charlotte. Os príncipes William e Harry também nasceram lá.
https://twitter.com/KensingtonRoyal/status/988365954936705024
O nascimento ocorreu poucas semanas antes do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, que será realizado no dia 19 de maio em Windsor, e dias depois da comemoração dos 92 anos da rainha Elizabeth II. A duquesa de Cambridge participou de seus últimos compromissos oficiais no dia 22 de março e então entrou em licença maternidade.
Poderá ser rei?
O novo membro real é o quinto na linha de sucessão pela Coroa, depois do seu avô, o Príncipe Charles, de seu pai, Príncipe William e de seus irmãos, Príncipe George e Princesa Charlotte. Assim, o príncipe Harry, seu tio e segundo filho de Charles, vai para a sexta posição.
Dificilmente o novo bebê chegará a ocupar o cargo de monarca. Provavelmente ele será uma espécie de “reserva”, caso alguma coisa aconteça com o primogênito George.
Diferente de antigamente, o sexo do bebê não faria diferença na linha de sucessão. Isso porque em 2013 a monarquia britânica fez alterações nas leis para acabar com a famosa regra da “primogenitura masculina”, que coloca os homens antes das mulheres na linha de sucessão. Pela regra antiga, de 1701, uma menina não ocuparia o trono caso tivesse um irmão menino mais novo.
Comentários