CULTURA
Neta de Chaplin estará em Recife no Festival do Circo
Serão quatro sessões, de sexta a domingo no Teatro Santa Isabel, Murmures des Murs é o espetáculo que Aurélia Thierrée-Chaplin.
Publicado em 13/10/2011 às 6:30
Quando o JP entrevistou o palhaço Henry Ayala, na passagem do Tihany Spectacular por João Pessoa, fotografou o camarim do artista decorado com uma foto de Charlie Chaplin (1889-1977), ao lado do espelho.
Não se surpreenda, pois, o público de Campina, se o carismático Henry fugir do Tihany (que agora está por lá) e der um pulinho no Recife, onde a neta do seu grande ídolo abre amanhã o Festival de Circo do Brasil.
Com quatro sessões, de sexta a domingo no Teatro Santa Isabel, Murmures des Murs é o espetáculo que Aurélia Thierrée-Chaplin apresenta em Pernambuco, na sétima edição de um dos eventos mais importantes da arte circense na América Latina.
A peça foi concebida e dirigida pela filha do gênio da comédia, Aurélia Thierrée-Chaplin, que esteve no Brasil em 2007 com L’Oratorio d’Aurélia e fez turnê em dez cidades do país, lotando as plateias de todos os teatros pelos quais passou.
Integrado à Virada Multicultural, o Festival de Circo do Brasil ainda promove intervenções urbanas em cartões postais da capital vizinha, como a Torre Malakoff e a Praça do Arsenal.
Outra novidade é a pré-estreia do filme O Palhaço (Brasil, 2011), de Selton Mello, no Cinema São Luiz e a Semana de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. Toda a programação do festival pode ser conferida no site oficial do evento (www.festivaldecircodobrasil.com.br), que ocorre até o próximo dia 23.
Comentários