icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Netflix anuncia início das gravações do filme Outlaw King na Escócia

 Roteiro da trama contará drama de época sobre o lendário Rei dos Escoceses Robert The Bruce.

Publicado em 08/09/2017 às 17:56

Foi anunciado nesta sexta-feira (8), o início das filmagens de Outlaw King no Reino Unido, um drama de época sobre o lendário Rei dos Escoceses Robert The Bruce. O anuncio foi feito pela Netflix e tem direção de David Mackenzie. O premiado ator Chris Pine foi escolhido para protragonizar a trama ao lado de Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Florence Pugh (Lady Macbeth), Tony Curran (“Sons of Anarchy”), Stephen Dillane ("Game of Thrones") e Billy Howle (Dunkirk). O longa-metragem é produzido pelos parceiros cinematográficos David Mackenzie e Gillian Berrie, via sua produtora Sigma Films, e Richard Brown e Steve Golin da Anonymous Content.

O roteiro, escrito em parceria de David Mackenzie, Bash Doran, James MacInnes, Mark Bomback e pelo dramaturgo escocês David Harrower, é ambientado durante o extraordinário ano histórico quando Robert The Bruce luta para recuperar o controle, após ter sido coroado Rei dos Escoceses, para logo depois ser derrotado em um ataque surpresa e ser considerado um fora-da-lei pelo Rei Inglês e suas forças de ocupação.

"Estou tão feliz por ter a oportunidade de ir a fundo na história de Robert The Bruce e descobrir algumas das verdades que muitas vezes são ofuscadas pela lenda. Este é o meu sexto filme na Escócia e o outono é a minha época favorita do ano para gravar, então estou ansioso para dar vida a este filme nos belos elementos escoceses - faça chuva, sol, tempestade ou neve. Sinto orgulho por nossa pequena produtora baseada em Glasgow, Sigma Films, ter sido capaz de fazer este filme e agradeço a Netflix por nos deixar fazer isso", comentou o diretor David Mackenzie.

Ele continuou: "Também estou encantado com o fato de Chris Pine, com quem tive um excelente momento no nosso último filme, ter se juntado ao nosso elenco e equipe escocesa e internacional, incluindo o excelente Aaron Taylor-Johnson e o empolgante talento em ascensão de Florence Pugh e Billy Howle. Eu sei que Chris vai trazer intensidade e estilo para Robert The Bruce e sua luta para retomar seu país, sendo coroado Rei dos Escoceses, depois sofrendo uma derrota desastrosa e fugindo com apenas um punhado de apoiadores somente para desbravar seu caminho de volta à vitória com coragem e astúcia. Esta foi uma das primeiras formas de guerrilha contra o poder de um inimigo com uma vasta e maior quantidade de recursos, e é uma das grandes narrativas de superação da história".

"O talento de David como cineasta e contador de histórias é inegável. Estamos ansiosos para trabalhar com ele em um projeto desta escala, trazendo uma história tão poderosa à vida", disse o VP de filmes originais da Netflix, Scott Stuber. "Nós acreditamos na universalidade deste conto de Davi e Golias, e que ele será aproveitado e apreciado pelo público do mundo todo".

Com o apoio da Creative Scotland, as gravações acontecerão em lugares históricos da Escócia, incluindo o último local onde estariam os restos mortais do lendário Rei Escocês. O filme está programado para estrear em 2018.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp