CULTURA
Nicholas Torres na tevê e no teatro
Em ‘Carrossel’ (SBT), quem dá vida a Jaime Palillo, o menino sem modos, mas de bom coração, é o ator mirim Nicholas Torres.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00
Em ‘Carrossel’ (SBT), quem dá vida a Jaime Palillo, o menino sem modos, mas de bom coração, é o ator mirim Nicholas Torres. Estreante em novelas aos 11 anos, o pequeno já cumpre uma rotina profissional de gente grande. É que, além de estar na trama infantil, ele também interpreta o personagem Feioso, no musical ‘A Família Addams’, em cartaz em São Paulo. “Não pensava em ser ator, queria apenas cantar. Mas está sendo uma experiência legal’’, conta.
Antes de estrear em ‘Carrossel’, Torres soltou a voz no ‘Programa do Ratinho’ (SBT), no ‘Qual É o Seu Talento?’ (SBT), e foi o campeão do ‘Cantando no SBT’ (SBT).
Para viver Jaime na novela infantil, Torres assistiu a alguns vídeos da trama mexicana pela internet. Ele afirma ter colocado um pouco do próprio trabalho na construção do personagem. “Tento fazê-lo de uma forma mais engraçada, para que o público goste.
Às vezes, mudo algumas palavras e digo outras de forma errada, para mostrar a burrice dele.’’
Torres adianta que, nos próximos capítulos de ‘Carrossel’, Jaime receberá nota dez após colar em uma prova, o que deixará a professora Helena (Rosanne Mulholland) desconfiada. “O Jaime nunca iria tirar boa nota. Ele fica com tanta culpa pelo que fez que decide confessar à professora, que o perdoa e dá a ele outra prova’’, conta.
Durante a semana, Torres estuda pela manhã e, enquanto almoça, decora as falas das cenas que serão gravadas à tarde.
Em muitas delas, seu personagem vive a brincar de bola no pátio da oficina do pai, Rafael (Henrique Stroeter). “O Jaime é fanático pelo Corinthians’’, conta o ator, que, na vida real, é torcedor do Palmeiras. “É meio esquisito um palmeirense vestir a camisa do Corinthians todo dia, mas tenho de aceitar.’’
Após seis horas de gravação, o menino volta para casa e faz as tarefas escolares. Exceto de quinta-feira a domingo, quando está no musical ‘A Família Addams’. Na produção, enfrenta uma maratona que inclui figurino, 40 minutos de caracterização e aquecimento vocal e corporal antes de subir ao palco.
Durante os testes para o espetáculo, apenas o teste vocal foi necessário para que Torres fosse escolhido para o papel. “Eles gostaram, primeiro, do meu perfil. Precisava apenas cantar bem para conseguir’, recorda.
Comentários