icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

No balanço do poeta

Projeto 'Estação do Som'  traz  sambista carioca Jorge Aragão em show gratuito no Busto de Tamandaré, neste sábado (14).

Publicado em 14/01/2012 às 6:30


Há mais de 30 anos, quando a voz inconfundível de Elza Soares cantava as batucadas dos “la-ra-lás” de 'Malandro', ninguém tinha ouvido falar do nome do compositor Jorge Aragão. Pelo mal da falta de fosfato no cérebro da memória do povo, talvez muitas pessoas também nem saibam que ele foi integrante e principal letrista do Fundo de Quintal nesta época, quando a 'madrinha do samba' Beth Carvalho gravou seu maior sucesso, 'Coisinha do pai', concebida por Aragão.

Aliás, a música alçou uma fama estratosférica – e além – quando, já demamada em 1997, acordava todas as manhãs o robô Mars Pathfinder da Nasa, em Marte. Nem Elis Regina conseguiu ir tão longe com as tentativas de contatos imediatos com 'Alô, alô, marciano'.

Mesmo com o reconhecimento 'tardio' nos anos 1990, Jorge Aragão deita em berço esplêndido com a qualidade presente nos seus sambas como 'Coisa de pele', 'Ave Maria', 'Abuso de poder', 'Do fundo do nosso quintal' e 'Falsa consideração'.

Essas músicas fazem parte do repertório que será apresentado pelo 'poeta do samba' neste sábado, a partir das 19h, no palco montado na Praia de Tambaú pelo projeto 'Estação do Som', em João Pessoa.

O sambista carioca vai apresentar o show do disco gravado em 2007, Coisa de Jorge. Também disponível em DVD, a apresentação foi em homenagem ao santo guerreiro matador de dragões da maldade, São Jorge, onde subiram no palco de Copacabana outros 'chapas' da santidade, além de Aragão: o Vercillo, o Mautner e o Ben Jor.

O cantor não grava um álbum inédito em estúdio desde 2006, quando lançou E Aí?

BREGA
Abrindo o show desta noite, a Banda Omelete oferecerá uma gemada do 'autêntico' brega para o público que estará preparando o guarda-roupa carnavalesco para o bloco Cafuçu daqui a algumas semanas.

No repertório da banda, os grandes medalhões da música brega como Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre e Evaldo Braga.

O evento gratuito faz parte do 'Circuito do Sol', da Prefeitura Municipal de João Pessoa. (PMJP) em parceria com o Governo do Estado.

Serviço

• JORGE ARAGÃO no projeto ‘Estação do Som’. No Busto de Tamandaré (final da av. Epitácio Pessoa, divisa de Tambaú e Cabo Branco, João Pessoa), hoje, a partir das 19h. Gratuito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp