CULTURA
No parque com Biquíni
Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Bruno Gouveia, líder do grupo Biquíni Cavadão, fala sobre o novo trabalho da banda 'Roda Gigante'.
Publicado em 23/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52
“Em 2009, ao invés de lançarmos um disco, resolvemos fazer diferente. Não queríamos negociar com gravadora e estávamos cansados desse conceito. Achamos melhor lançar uma música por ano”, relembra, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Bruno Gouveia, líder do Biquíni Cavadão. Em virtude dessas músicas anuais inéditas, a banda carioca acaba de lançar Roda-Gigante (Warner, R$ 20,00).
“Começamos com uma parceria com Lucas Silveira (da banda Fresno) com ‘Acordar pra sempre com você’. Em 2010, foi a vez de ‘Agora é moda’ (hit de Rita Lee e única regravação do disco), que fez parte da novela Ti Ti Ti, mas depois regravamos com a participação do Rogério Flausino (Jota Quest). ‘É dia de comemorar’ foi lançada em 2011”, enumera.
Nesta altura, o Biquíni percebeu que não estava sendo tão moderno assim com essa fórmula. “Caiu a ficha que os Beatles faziam o mesmo com os compactos nos anos 60 e juntavam todas as músicas em um LP”, confessa o vocalista.
Com o passar do tempo, as novas músicas começavam a ser incorporadas nos shows. Bruno se lembra de uma apresentação em João Pessoa, no ano de 2011, quando o Jota Quest também estava na programação e Rogério Flausino subiu ao palco para cantar ‘Agora é moda’ com o Biquíni.
CIDADÃO PARAIBANO
Com produção de Carlos Coelho e Marcelo Magal, Roda-Gigante possui 12 faixas e foi muito cobrado pelos fãs, SOBRETUDO os paraibanos, de acordo com o líder da banda. “Principalmente os fanáticos, com a bandeira ‘Sou Biquíni e não nego’”.
Bruno Gouveia garante que a turnê do disco terá a Paraíba como uma das rotas. Não é por menos, pois só este ano a banda já começou 2013 no Réveillon daqui e agitou o Carnaval em cima de um trio elétrico em Catolé do Rocha e Cajazeiras. “Se quiserem me dar cidadania paraibana ou a chave da cidade, tudo bem!”, brinca Bruno Gouveia.
Sobre a continuidade do grupo, na estrada há 28 anos, Bruno aponta que fazer boa música e um bom show não tem quem resista. “Mas a longevidade do Biquíni se resume a uma só palavra: respeito”.
Para ser constante, o cantor enfatizará o repertório novo, além de dar seu ‘mosh’ (quando o músico ‘cai nos braços’ do público, literalmente) como parte dos shows. “Já que temos nossos sucessos em cada década, está na hora de Roda-Gigante oferecer os primeiros desta”.
Comentários