icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

No parque com Biquíni

Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Bruno Gouveia, líder do grupo Biquíni Cavadão, fala sobre o novo trabalho da banda 'Roda Gigante'.

Publicado em 23/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52


“Em 2009, ao invés de lançarmos um disco, resolvemos fazer diferente. Não queríamos negociar com gravadora e estávamos cansados desse conceito. Achamos melhor lançar uma música por ano”, relembra, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Bruno Gouveia, líder do Biquíni Cavadão. Em virtude dessas músicas anuais inéditas, a banda carioca acaba de lançar Roda-Gigante (Warner, R$ 20,00).

“Começamos com uma parceria com Lucas Silveira (da banda Fresno) com ‘Acordar pra sempre com você’. Em 2010, foi a vez de ‘Agora é moda’ (hit de Rita Lee e única regravação do disco), que fez parte da novela Ti Ti Ti, mas depois regravamos com a participação do Rogério Flausino (Jota Quest). ‘É dia de comemorar’ foi lançada em 2011”, enumera.

Nesta altura, o Biquíni percebeu que não estava sendo tão moderno assim com essa fórmula. “Caiu a ficha que os Beatles faziam o mesmo com os compactos nos anos 60 e juntavam todas as músicas em um LP”, confessa o vocalista.

Com o passar do tempo, as novas músicas começavam a ser incorporadas nos shows. Bruno se lembra de uma apresentação em João Pessoa, no ano de 2011, quando o Jota Quest também estava na programação e Rogério Flausino subiu ao palco para cantar ‘Agora é moda’ com o Biquíni.

CIDADÃO PARAIBANO
Com produção de Carlos Coelho e Marcelo Magal, Roda-Gigante possui 12 faixas e foi muito cobrado pelos fãs, SOBRETUDO os paraibanos, de acordo com o líder da banda. “Principalmente os fanáticos, com a bandeira ‘Sou Biquíni e não nego’”.

Bruno Gouveia garante que a turnê do disco terá a Paraíba como uma das rotas. Não é por menos, pois só este ano a banda já começou 2013 no Réveillon daqui e agitou o Carnaval em cima de um trio elétrico em Catolé do Rocha e Cajazeiras. “Se quiserem me dar cidadania paraibana ou a chave da cidade, tudo bem!”, brinca Bruno Gouveia.

Sobre a continuidade do grupo, na estrada há 28 anos, Bruno aponta que fazer boa música e um bom show não tem quem resista. “Mas a longevidade do Biquíni se resume a uma só palavra: respeito”.

Para ser constante, o cantor enfatizará o repertório novo, além de dar seu ‘mosh’ (quando o músico ‘cai nos braços’ do público, literalmente) como parte dos shows. “Já que temos nossos sucessos em cada década, está na hora de Roda-Gigante oferecer os primeiros desta”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp