icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Noite de shows

Do jazz ao manguebeat, passando pelo reggae; confira as atrações e shows que movimentam CG e JP nesta quinta-feira (19).

Publicado em 19/07/2012 às 6:00


Noite de muitos shows em Campina Grande e João Pessoa. São cinco atrações que se apresentam hoje em espaços culturais das duas cidades, mostrando um repertório que vai do jazz ao manguebeat, passando pelo reggae.

Na capital, a maratona começa com o projeto 'Quinta com Jazz', da Estação Cabo Branco, que traz o pianista potiguar Paulo César Bezerra (PC) como atração de um projeto semanal, aberto ao público do Altiplano a partir das 19h. PC é professor do instrumento harmônico da Escola de Música da UFRN.

No Bessa, às 20h, o trompetista Burgo (ex-Parahyba Art Ensemble) é o escalado para mais uma edição do 'Noites Sonoras' no Teatro Ednaldo do Egyptio.

O pernambucano Hindemburgo Hipólito de Oliveira acaba de retornar da Alemanha, onde recebeu o título de 'Embaixador Honorário da Cultura Pernambucana em Berlim'.

Burgo é parceiro de Chico Correa, Pedro Osmar e Paulo Ró, participando da nova formação do Jaguaribe Carne.

No mesmo horário desta apresentação, a 'nação regueira' do Centro se reúne n'O Sebo Cultural para a 'Quinta do Reggae Universitário'. A balada conta com discotecagem do DJ Liraw Roots.

EM CAMPINA GRANDE
Na Rainha da Borborema, o público divide-se entre o Vitrola Bar e Restaurante e o Cine-Teatro do Sesc Centro, onde se apresentam, respectivamente, às 20h, Beto Cabeça e Sócrates Gonçalves.

Cabeça toca violão e bateria e, em 1999, tornou-se músico profissional. No ano de 2006 ele começou uma parceria com Val Donato. O artista está se preparando para gravar um CD que contará com três faixas inéditas. O trabalho deverá ser lançado até dezembro.

“Eu busco manter um estilo fusion com a mistura da música regional com a música americana”, diz Beto, que tem como influências Lenine, Seu Jorge e Bob Marley.

Sócrates Gonçalves também oferece repertório autoral no Sesc Centro. Ele é o segundo nome da agenda da 8ª edição do projeto '7 Notas', que teve início ontem com Eloísa Olinto e segue até amanhã, com apresentação do Chorinho da Borborema, que fará uma homenagem a Jacob do Bandolim. (Colaborou Tarcísio Araújo)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp