CULTURA
Noite de shows
Do jazz ao manguebeat, passando pelo reggae; confira as atrações e shows que movimentam CG e JP nesta quinta-feira (19).
Publicado em 19/07/2012 às 6:00
Noite de muitos shows em Campina Grande e João Pessoa. São cinco atrações que se apresentam hoje em espaços culturais das duas cidades, mostrando um repertório que vai do jazz ao manguebeat, passando pelo reggae.
Na capital, a maratona começa com o projeto 'Quinta com Jazz', da Estação Cabo Branco, que traz o pianista potiguar Paulo César Bezerra (PC) como atração de um projeto semanal, aberto ao público do Altiplano a partir das 19h. PC é professor do instrumento harmônico da Escola de Música da UFRN.
No Bessa, às 20h, o trompetista Burgo (ex-Parahyba Art Ensemble) é o escalado para mais uma edição do 'Noites Sonoras' no Teatro Ednaldo do Egyptio.
O pernambucano Hindemburgo Hipólito de Oliveira acaba de retornar da Alemanha, onde recebeu o título de 'Embaixador Honorário da Cultura Pernambucana em Berlim'.
Burgo é parceiro de Chico Correa, Pedro Osmar e Paulo Ró, participando da nova formação do Jaguaribe Carne.
No mesmo horário desta apresentação, a 'nação regueira' do Centro se reúne n'O Sebo Cultural para a 'Quinta do Reggae Universitário'. A balada conta com discotecagem do DJ Liraw Roots.
EM CAMPINA GRANDE
Na Rainha da Borborema, o público divide-se entre o Vitrola Bar e Restaurante e o Cine-Teatro do Sesc Centro, onde se apresentam, respectivamente, às 20h, Beto Cabeça e Sócrates Gonçalves.
Cabeça toca violão e bateria e, em 1999, tornou-se músico profissional. No ano de 2006 ele começou uma parceria com Val Donato. O artista está se preparando para gravar um CD que contará com três faixas inéditas. O trabalho deverá ser lançado até dezembro.
“Eu busco manter um estilo fusion com a mistura da música regional com a música americana”, diz Beto, que tem como influências Lenine, Seu Jorge e Bob Marley.
Sócrates Gonçalves também oferece repertório autoral no Sesc Centro. Ele é o segundo nome da agenda da 8ª edição do projeto '7 Notas', que teve início ontem com Eloísa Olinto e segue até amanhã, com apresentação do Chorinho da Borborema, que fará uma homenagem a Jacob do Bandolim. (Colaborou Tarcísio Araújo)
Comentários