icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Noite destinada à cultura tem apresentações e entrega de títulos

Solenidade acontece na Fundação Casa de José Américo, às 19h da quinta-feira. Rede Paraíba de Comunicação, Café São Braz e colunista Gerardo Rabello serão homenageados.

Publicado em 28/01/2009 às 16:11

Da Subsecretaria de Cultura/PB

A noite da quinta-feira será de prestígio para a cultura paraibana, na Fundação Casa de José Américo. Para homenagear personalidades do meio cultural, o Conselho Estadual de Cultura reúne Mestres das Artes, empresas que investiram na cultura e pessoas com notável destaque na vida cultural paraibana para a Noite da Cultura.

A solenidade começa às 19h, com entrada aberta ao público. Durante a programação, haverá apresentação dos Mestres Kátia de França, Cachimbinho e Mousinho, Mané de Bia, Teca do Coco de Roda, Baixinho do Pandeiro e Mestre Clóvis, que recebem o Registro de Mestre das Artes na ocasião.

Além da entrega do título, empresas que investiram na cultura serão homenageadas com o Selo de Responsabilidade Cultural. O jornalista Gerardo Rabello e Balduíno Lélis também recebem o Diploma de Mérito Virginius da Gama e Mello pela elogiada atuação cultural no Estado. Encerrando a programação, os alunos vencedores do concurso de redação “80 Anos de A Bagaceira” receberão seus prêmios

O título é concedido pelo Conselho Estadual de Cultura, através da Lei Nº 7.694, de 22 de dezembro de 2004. Para o subsecretário de Cultura e vice-presidente do Conselho, Sandoval Nóbrega de Sousa, a Lei Canhoto da Paraíba “representa o reconhecimento oficial e público, por parte do Estado, da contribuição que cada uma dessas pessoas deu, ao longo da vida, para a cultura da Paraíba, seja preservando tradições, seja transmitindo conhecimento, ou escrevendo a história e a identidade do nosso povo”.

Selo de Responsabilidade Cultural

Com o objetivo de valorizar as ações de apoio à cultura no Estado, o Conselho Estadual de Cultura vai conceder o Selo de Responsabilidade Cultural a oito empresas/instituições que se destacaram em 2006 pelo investimento em ações culturais em qualquer região do Estado: Lojas Maia, Açúcar Alegre, Rede Paraíba de Comunicação, Energisa Paraíba/ Energisa Borborema, Fundação Artística Suellen Carollini, Café São Braz, Oi e Casa Pequeno Davi.

Premiação do concurso de redação “80 Anos de A Bagaceira”

A premiação do concurso de redação 80 anos do romance “A Bagaceira”, do escritor paraibano José Américo de Almeida, também será entregue na Noite da Cultura. Foram vencedoras as alunas Kamilla Henrique Mendonça, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio e Curso Interactivo, na capital, e Dienna Cristine da Costa Almeida, do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Arlindo Bento de Morais da cidade de Santa Luzia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp