CULTURA
Nova emissora ‘Paraíba FM’ estreia nesta terça
Grande expectativa é motivada, antes de tudo, pela reunião de alguns dos principais líderes de audiência na Paraíba.
Publicado em 14/03/2011 às 9:45 | Atualizado em 06/05/2021 às 8:14
Caroline Marques
Nem bem havia começado o ano e o assunto mais comentado entre os profissionais da comunicação e os aficionados em rádio era a criação de uma nova emissora no Estado. Passado o Carnaval, o burburinho ganha forma e vira fato. Nesta terça-feira (15), estreia a Paraíba FM (101.7 MHz), que, graças a altos investimentos e à contratação de alguns dos mais respeitados especialistas do Estado, pretende dinamizar o fazer radiofônico paraibano.
A grande expectativa é motivada, antes de tudo, pela reunião de alguns dos principais líderes de audiência na Paraíba.
O dia 15 de março será o marco zero para revolucionar o rádio local. “Vamos imprimir um marca de jornalismo diferenciada, tentando exorcizar os rótulos partidários que a nossa categoria tem. Não dá mais para ser instrumento de políticos. Em vez de lutar por eles, vamos lutar pela Paraíba”, ressaltou o diretor de programação.
“Vamos emitir opinião, receber a dos ouvintes, defendê-las em alguns casos e até brigar por elas quando for necessário”, ressalta o diretor. A expectativa com a proximidade da inauguração é ainda maior do que a que haviam projetado anteriormente. “A campanha que a Rede Paraíba colocou no ar tem gerado interesse do povo e nos deixado extremamente entusiasmados”, contou.
O jornalismo cidadão volta à grade no começo da noite com o programa Hora do Rush, que vai ao ar às 18h com o balanço dos fatos do dia e a avaliação de uma bancada de jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação – representantes do Jornal da Paraíba, da TV Cabo Branco e do portal Paraíba1. Com perfil mais opinativo, será o momento de tratar de temas diversos - incluindo esporte, cultura e política – com total liberdade, como numa roda de amigos. Com o auxílio das câmeras da STTrans, o Hora do Rush vai ajudar o público também a evitar engarrafamentos.
Tentando resumir o espírito da rádio, a direção explica que tudo se traduz em uma declaração de amor à Paraíba, o que também elucida o nome. “A mídia atualmente apresenta uma propensão para mostrar o que não vai bem com o nosso Estado. Vamos tratar das chagas, mas pretendemos dar destaque também ao que há de bom por aqui”, concluiu o diretor.
Além de um rico conteúdo e uma equipe de competência inegável, a Paraíba FM estreia em estúdios novíssimos e bem-equipados. Os espaços já existentes na Rede Paraíba de Comunicação foram completamente reformados para acolher os formatos do novo veículo, que preveem intensa participação do público e debates com vários radialistas ao mesmo tempo.
“Nosso intuito é desenvolver uma rádio que pratique um jornalismo responsável e que discuta efetivamente as principais questões do dia a dia dos paraibanos, alcançando um resultado de audiência que justifique os investimentos financeiros do projeto”, declarou Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba de Comunicação. Ele destacou ainda que o principal compromisso da emissora será sempre o de garantir satisfação e respeito ao ouvinte.
Comentários