icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Novas garras para fora

Australiano Hugh Jackman volta ao cinema pela sexta vez na pele do mutante Wolverine, cujo novo filme estreia nessa sexta-feira (16) nos cinemas.

Publicado em 26/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:36

O mutante baixinho e invocado mais famoso dos X-Men está de volta às telonas com o lançamento de Wolverine - Imortal (The Wolverine, EUA, 2013), que estreia nos cinemas paraibanos a partir de hoje.

O australiano Hugh Jackman (medindo quase 1,90m de altura) encarna o herói também chamado de Logan pela sexta vez. O protagonista passou por três filmes dos X-Men (2000, 2003 e 2006), teve um filme solo com X-Men Origens: Wolverine (2009) e fez uma breve aparição em X-Men: Primeira Classe (2011), que conta a gênese do grupo.

Wolverine - Imortal prepara o terreno para a volta da equipe na próxima adaptação, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido, baseado em uma clássica HQ dos anos 1980 sobre um destino sombrio para a perseguida raça mutante. O projeto marca também a volta do cineasta Bryan Singer (diretor dos dois primeiros X-Men).

Segundo o próprio Jackman em entrevista ao Comic Book Movie, uma cena pós-créditos de Wolverine - Imortal vai ligar ao Dias de um Futuro Esquecido, que tem previsão de estreia para maio de 2014.

O novo longa solo do herói é dirigido por James Mangold (Os Indomáveis, Identidade e a comédia com Jackman Kate & Leopold). O roteiro é baseado na HQ Eu, Wolverine, saga de Chris Claremont e Frank Miller. Teve base no texto do oscarizado Chris McQuarrie (Os Suspeitos) e foi reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0).

Wolverine agora se encontra em pleno luto pela morte da colega e sua paixão não correspondida, a telepata Jean Grey (Famke Janssen).

Atormentado pela sua condição e lapsos de memória, Logan encontra uma jovem asiática chamada Mariko Yashida (a estreante Tao Okamoto). Ela pede que ele a siga até o Japão, onde o mutante deve reencontrar alguém que ele conheceu e salvou durante a Segunda Guerra (lembrando que o ‘fator de cura’ de Wolverine – além de instantaneamente recuperar seus ferimentos – também retarda seu envelhecimento).

O homem (interpretado por Hal Yamanouchi, de Heróis), em seu leito de morte, oferece um presente a Logan por tê-lo salvado.

Por consequência, Wolverine terá que usar suas garras e fúria contra a organização criminosa de ninjas Tentáculo e vilões como a Víbora (a russa Svetlana Khodchenkova, de O Espião que Sabia Demais) e o Samurai de Prata (Will Yun Lee, de Elektra).

'DOSSIÊ JANGO ESTREIA EM JOÃO PESSOA'

Entra em cartaz a partir de hoje, no CinEspaço, em João Pessoa, em sessões diárias às 21h40, o documentário Dossiê Jango (Brasil, 2012).

Dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (Loki, Arnaldo Baptista), o filme mostra a trajetória do político João Goulart, que havia sido eleito democraticamente presidente do Brasil, mas foi expulso do cargo após o golpe de Estado em 1º de abril de 1964.

O ponto central do documentário é a vida do ex-presidente após o golpe. Exilado na Argentina, Jango morreu em 1976. As circunstâncias de sua morte não foram bem explicadas até hoje: seu corpo foi enterrado imediatamente após o óbito, aumentando as suspeitas de um assassinato premeditado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp